Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Matemática do título: confira as hipóteses na reta final que garantem a taça ao Cruzeiro

Cruzeiro está a duas vitórias de confirmar o título do Campeonato Brasileiro

postado em 17/11/2014 15:02 / atualizado em 18/11/2014 14:13

Luiz Martini /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

O torcedor do Cruzeiro já faz as contas para celebrar a quarta taça do Campeonato Brasileiro. A matemática do título ficou ainda mais viva depois da vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com quatro pontos acima do São Paulo e um jogo a menos na tabela, a Raposa tem várias hipóteses para conquistar o tetra nas rodadas finais.

A calculadora celeste terminará com saldo positivo para a taça em três situações: se o clube vencer dois dos últimos quatro jogos, se vencer um jogo e empatar outros três ou se vencer uma partida e o São Paulo tropeçar.

Poupado em parte do duelo contra o Peixe, Everton Ribeiro entrou na etapa final e revelou a ansiedade do grupo em confirmar o título de 2014, o segundo consecutivo do Cruzeiro.

“A gente espera que seja campeão o mais rápido possível. Teremos um jogo difícil na quinta-feira. O Grêmio está com um time muito forte, mas temos que concentrar para fazer um bom jogo e conseguirmos um grande resultado lá também”, disse.

Superesportes/MG
O retrospecto contra os adversários no primeiro turno pode ser visto como mais um trunfo. O Cruzeiro somou 10 pontos diante de Grêmio, Goiás, Chapecoense e Fluminense. O clube venceu os três primeiros e empatou com o Tricolor no Maracanã.

O primeiro passo para concretizar a meta do título será nesta quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Depois será a vez de receber o Goiás, no Mineirão. Por fim, o Cruzeiro visita a Chapecoense e joga em casa contra o Fluminense, na última rodada.

O São Paulo, vice-líder com 66 pontos, tem apenas três jogos a cumprir, pois antecipou a partida da 35ª rodada e empatou com o Internacional. O Tricolor joga diante do Santos (Arena Pantanal), Figueirense (Morumbi) e Sport (Arena Pernambuco).

MATEMÁTICA DA TAÇA
Vencer dois dos últimos quatro jogos
Vencer um jogo e empatar os outros três
Vencer um jogo e o São Paulo tropeçar em um
Se o Cruzeiro não somar pontos, mas, desde que haja dois tropeços do São Paulo. Porém, Grêmio e Corinthians não podem somar 12 pontos
Uma vitória e dois empates, provavelmente o Cruzeiro seria campeão no saldo de gols
 

JOGOS QUE RESTAM AO CRUZEIRO:
Grêmio (fora)
Goiás (casa)
Chapecoense (fora)
Fluminense (casa)

JOGOS QUE RESTAM AO SÃO PAULO:
Santos (fora, mas em campo neutro)
Figueirense (casa)
Sport (fora)

Tags: contas taca matematica titulo cruzeiro