Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De presidentes novos, Santos, Coxa e Inter devem avançar negociações com Cruzeiro

Paulistas e paranaenses podem ceder atacantes Damião; gaúchos podem levar volante

postado em 13/12/2014 21:37 / atualizado em 13/12/2014 21:45

Redação /Superesportes

Coritiba/Divulgação

Na noite deste sábado, três decisões tomadas longe de Belo Horizonte podem ter reflexo no Cruzeiro. Santos, Coritiba e Internacional escolheram novos presidentes. Com isso, negociações com a Raposa devem avançar.

O Cruzeiro quer Leandro Damião, do Santos. Modesto Roma foi eleito novo mandatário do Peixe. Durante a campanha, ele não quis comentar sobre contratações ou venda de atletas. Informou apenas que, após o pleito, sentaria com o diretor de futebol para definir caso a caso.

A saída de Damião do elenco do Santos é visto como boa pelo empresário do jogador, Vinicius Prates. O atacante, que custou aproximadamente R$ 40 milhões ao Peixe, não conseguiu corresponder. Perdeu espaço e foi para o banco de reservas.

Damião foi elogiado pelo técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, e a posição coincide com uma necessidade da equipe, já que centroavante Borges deixou o clube e Marcelo Moreno deve seguir o mesmo caminho.

Joel

Já em Curitiba, os sócios do Coritiba definiram Rogério Bacellar, da oposição, como novo presidente. A escolha pode facilitar a saída do atacante camaronês Joel, que interessa ao Cruzeiro.

O empresário Sérgio Malucelli, dono da empresa que detém os direitos econômicos do atacante, daria preferência ao Coxa caso Vilson Ribeiro de Andrade fosse reeleito.

Para ter Joel, o Cruzeiro terá de desembolsar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante. Há ainda a possibilidade de um amistoso entre os clubes.

Nilton

Em Porto Alegre, a maioria dos associados do Internacional votou em Vitorio Piffero, também da oposição. Nos bastidores do Colorado, comenta-se que o volante Nilton do Cruzeiro está na mira do clube gaúcho. O jogador tem mais um ano de contrato com a Raposa.