Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com saída iminente de Egídio, lateral da base se apresentará ao grupo principal do Cruzeiro

Marcelo Oliveira solicitou promoção do jovem Antônio Carlos

postado em 06/01/2015 17:03 / atualizado em 06/01/2015 17:04

Tiago Mattar /Superesportes

Reprodução/Instagram
O Cruzeiro deve mesmo aceitar a proposta do Dnipro, da Ucrânia, por Egídio. Nesta terça-feira, o vice-presidente do clube, Márcio Rodrigues, revelou ao Superesportes que o técnico Marcelo Oliveira solicitou a promoção do lateral-esquerdo Antônio Carlos à equipe profissional. O mandatário desconversou sobre a ligação dos fatos, mas confirmou que o jovem atleta se apresentará nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, junto com todo elenco.

Antônio Carlos, de 20 anos, participou da campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20 e tem longo histórico de lesões nas categorias de base. Com idade 'estourada', o jogador não foi relacionado para atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria cruzeirense procurava novo destino para o jovem, mas o pedido de Marcelo Oliveira interrompeu as negociações.

Em seu perfil no Instagram, há cinco dias, Antônio Carlos agradeceu ao Cruzeiro e se despediu do clube. “Foram 7 anos maravilhosos com essa camisa. Preparação pra uma vida profissional que começa hoje. Obrigado a todos que ajudaram no meu crescimento como jogador e principalmente como homem”, publicou.

Com Antônio Carlos, o Cruzeiro contará com três peças para a lateral esquerda – caso a saída de Egídio se confirme. Breno Lopes, contratado no final da última temporada junto ao Paraná, e Gilson, que volta de empréstimo do América, são as opções do técnico Marcelo Oliveira.

Nessa segunda-feira, o Cruzeiro informou que recebeu uma proposta do Dnipro, da Ucrânia, por Egídio. A reportagem apurou que a oferta não alcançou nem 3 milhões de euros, devido à idade já avançada do lateral, de 28 anos. Com a camisa do Cruzeiro, Egídio já disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. Em 2014, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Tags: Antônio Carlos egídio substituto