Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique lamenta saída de Nilton, mas demonstra confiança em Seymour para a vaga

Volante também destacou a contratação de Damião e valorizou elenco celeste

postado em 09/01/2015 12:46 / atualizado em 09/01/2015 13:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Peça importante na equipe de Marcelo Oliveira na temporada passada, Henrique elogiou a chegada de reforços ao Cruzeiro em 2015. O volante lamentou a saída do companheiro de posição, Nilton, vendido ao Internacional por R$ 4 milhões, mas ressaltou que o chileno Felipe Seymour, recém-chegado ao clube, tem qualidades para suprir a ausência.

“Sempre queremos que os melhores jogadores fortalecam nosso time. Mas as saídas fazem parte do futebol. Nilton tem muita capacidade e qualidade técnica, e foi buscar um novo lugar. Tomara que ele continue se dando bem como foi aqui no Cruzeiro. A chegada do Felipe é boa para o Cruzeiro. É um jogador de grande potencial, e isso aumentará a qualidade da equipe”, comentou o camisa 8, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira.

Outro reforço elogiado por Henrique foi Leandro Damião, contratado por empréstimo ao Santos. A fase ruim do atacante durante a temporada passada foi minimizada pelo volante celeste, que enxerga com naturalidade os altos e baixos na carreira de um atleta. Henrique confia que Damião dará a volta por cima com a camisa do Cruzeiro.

“Às vezes, nós vamos a um clube, mas não damos certo. Isso é normal. Depositamos toda a confiança nele (Damião). Ele já mostrou que tem potencial e está se dedicando no dia a dia. É um jogador que tem bastante qualidade. É importante ter jogadores bons como opção, Isso ajuda a manter o time em um bom nível”, afirmou.

Além de Seymour e Leandro Damião, o Cruzeiro se reforçou para a temporada 2015 com o lateral Fabiano e o atacante camaronês Joel. Voltaram de empréstimo e foram reintegrados o lateral-esquerdo Gilson, o volante Rodrigo Souza e o atacante Anselmo Ramon. No início deste ano, já deixaram o clube Nilton e o lateral-esquerdo Egídio, negociado com Dnipro, da Ucrânia. Dagoberto é outro jogador que pode sair da Toca da Raposa.

Tags: henrique cruzeiroec nilton reforcos