Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe proposta do futebol chinês pelo armador Ricardo Goulart, afirma rádio

Informação da Rádio Itatiaia é de que Shandong Luneng pretende contratar o jogador

postado em 11/01/2015 22:34 / atualizado em 12/01/2015 00:24

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro recebeu neste domingo uma proposta oficial do Shandong Luneng, da China, pelo armador Ricardo Goulart. A informação é da Rádio Itatiaia, que fez contato direto com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Ele não confirmou valores, mas disse que está dentro do que foi exigido pelo clube, detentor de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Mas ao ser procurado pelo Superesportes, Gilvan não atendeu os telefonemas. Já Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, disse que estava de folga e nem sequer teve a oportunidade de conversar o presidente neste domingo. Benecy Queiroz, supervisor de futebol, e Valdir Barbosa, gerente de futebol, não foram localizados.

Sandro Becker, agente que cuida da carreira de Ricardo Goulart, também não atendeu as ligações.

A reportagem ainda fez contato com duas pessoas possivelmente interessadas na negociação. A primeira é Diane Goulart, esposa do meia-atacante. “Não chegou nada para nós. É mais especulação. Tudo que é de interesse do Ricardo, a gente fica sabendo praticamente na hora. Mas nem o empresário dele (Sandro Becker) e nem o Cruzeiro nos falaram nada. Sinceramente, eu nem conheço esse time que você me falou”, afirmou Diane.

Em troca de mensagens, Cuca, técnico do Shandong Luneng, também negou qualquer indicação do jogador à diretoria, apontando que o interessado seria outro clube chinês. “Não é verdade. Pode ser o Guangzhou Evergrande, meu adversário”, escreveu o ex-treinador do Atlético. O clube em questão perdeu recentemente o meia italiano Alessandro Diamanti, que acertou contrato com a Fiorentina-ITA e liberou uma vaga para estrangeiros no plantel.

Ricardo Goulart, de 23 anos, disputou 106 partidas pelo Cruzeiro e marcou 38 gols. Ele foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. No ano passado, a diretoria chegou a receber uma oferta de 16 milhões de euros pelo Mônaco-FRA, porém recusou. O contrato entre clube e jogador vencerá em dezembro de 2017.