Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro compra 50% dos direitos econômicos do lateral Pará e empresta volante Souza ao Bahia

Jogador, de 19 anos, será oitavo reforço do clube celeste para temporada 2015

postado em 28/01/2015 14:56 / atualizado em 28/01/2015 20:48

Bahia/Divulgação
O Cruzeiro já tem confirmado o oitavo reforço para a temporada 2015. Depois de longa negociação com o Bahia, o clube celeste chegou a acordo para a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Pará, de 19 anos. Em contrapartida, o volante Souza será emprestado ao Tricolor por um ano, com salários pagos pela Raposa.

“O Cruzeiro atendeu algumas exigências que o Bahia havia feito, formalizou o acerto. Estamos no momento de finalizar minuta de contrato. Ficariam pendentes apenas exames médicos e assinatura de contrato”, explicou o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, ao Superesportes. “O Cruzeiro vai comprar 50% e empresta o Souza por essa temporada, com salários pagos pelo Cruzeiro. E vai desembolsar uma quantia em dinheiro para o Bahia”, acrescentou.

Pará será o quarto lateral-esquerdo do Cruzeiro no início desta temporada. O clube apresentará na tarde desta quarta-feira o chileno Eugenio Mena. Breno Lopes e Gilson já estavam participando da pré-temporada na Toca da Raposa.

Com a chegada de Pará, o Cruzeiro soma oito reforços para a temporada 2015. Além do lateral-esquerdo que defendia o Bahia e de Eugenio Mena, o clube contratou o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos.