Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em busca de mais três reforços, Cruzeiro estabelece prazo para finalizar contratações

Clube celeste tenta ainda contratar um zagueiro, um volante e um meia

postado em 30/01/2015 08:00 / atualizado em 30/01/2015 20:47

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Depois de anunciar oito reforços para a temporada 2015, o Cruzeiro ainda busca mais contratações. O clube admite tentar ainda substitutos para Dedé, que passou por cirurgia no joelho, Lucas Silva e Everton Ribeiro, negociados com Real Madrid e Al Ahli, respectivamente.

Na busca pelos três reforços, o Cruzeiro estabeleceu um limite para finalizar as negociações. O clube quer contar com o elenco pronto até o fim do prazo para inscrições na Copa Libertadores, 48 horas antes da estreia. O primeiro jogo será no dia 25 de fevereiro, contra o Universitário de Sucre, fora de casa.

“Futebol é dinâmico. Posso estar sentado falando que não tem nada e o presidente ter contratado alguém. O que importa é a política de reforçar. Temos prazo, temos de inscrever 30 nomes na Libertadores. Temos de buscar rapidamente esses atletas, porque, após a inscrição na Libertadores, não seria coerente adquirir trazer um jogador do nível que falamos e ele não poder ser inscrito na Libertadores. É uma busca incessante, criteriosa”, afirmou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz.

Para a temporada 2015, o Cruzeiro já contratou oito jogadores: o lateral-direito Fabiano, os laterais-esquerdos Mena e Pará, o volante Felipe Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos.

A diretoria diz analisar diversas possibilidades para novas contratações. “Todo dia chegam centenas de indicações, não só volante, atacante e, sobretudo, zagueiro. Posso afirmar que a ideia é contratar mais um zagueiro, para suprir ausência do Dedé, e buscar mais um homem de frente, mas são nomes que têm de ser analisados com cautela, porque entendemos que o plantel é qualificado. A especulação é crescente. Hoje, o Cruzeiro é vitrine não só nacional, mas mundial”, ressaltou Benecy Queiroz.

Após receber mais de R$ 85 milhões com as cinco vendas feitas em janeiro (Egídio, Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro), o Cruzeiro promete grande investimento para a busca do tricampeonato da Copa Libertadores.

“O que na verdade está caracterizado é que a gente busca agrupar um elenco para fortalecer e muito, visando o sonho maior do presidente, que é a Libertadores. O Cruzeiro vai investir pesado para ser campeão da Libertadores, e quem sabe mundial”, complementou o supervisor de futebol do Cruzeiro.

Tags: zagueiro volante meia contratacoes diretoria cruzeiro