Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vende Anselmo Ramon a clube chinês

Atacante é negociado com Hangzhou Greentown por cerca de 3 milhões de dólares

postado em 31/01/2015 15:36 / atualizado em 31/01/2015 20:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O atacante Anselmo Ramon vai se transferir em definitivo para o Hangzhou Greentown, da China. Embora o Cruzeiro tenha cogitado um reaproveitamento do atleta, ele nem sequer se reapresentou ao elenco na Toca da Raposa II e permaneceu em Salvador aguardando a resolução de seu futuro.

Segundo Sérgio Coré, agente do jogador, a transferência está bem encaminhada. “O Anselmo deve ir a Belo Horizonte na segunda ou terça-feira para fazer a rescisão com o Cruzeiro. São três anos de contrato com o clube chinês”, afirma o empresário à reportagem do Superesportes.

Anselmo Ramon será vendido ao Hangzhou Greentown por aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 8,04 milhões), dos quais 10% serão destinados a um grupo de empresários e outros 10% ao próprio Sérgio Coré, que em parceria com o jogador Jorge Wagner (ex-Cruzeiro, Internacional, São Paulo e atualmente no Vitória) detém parte dos direitos econômicos do ex-camisa 99 celeste.

Os 80% restantes estão divididos entre o Cruzeiro e o grupo EMS Sigma Pharma, atuante no setor da indústria farmacêutica. Quem conduz a negociação de Anselmo Ramon ao futebol chinês são os agentes Fred Pena e Otávio Rigoni, da empresa Traffic Sports.

Com a camisa do Cruzeiro desde 2011, Anselmo Ramon marcou 26 gols em 89 jogos, conquistando o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro de 2013. Mas foi na China que ele alcançou sucesso maior. Emprestado ao Hangzhou Greentown, o centroavante anotou 16 tentos em 28 partidas na Superliga Chinesa de 2014.

Anselmo Ramon é o sexto jogador negociado pela Raposa em 2015. Também deixaram a Toca o lateral-esquerdo Egídio (Dnipro-UCR), os volantes Nilton (Internacional) e Lucas Silva (Real Madrid), e os armadores Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande-CHN) e Everton Ribeiro (Al Ahli-EAU).

Tags: cruzeiro interiormg futinternacional mercado atacante Anselmo Ramon