Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação do jovem Alex

Time celeste adquiriu 70% dos direitos econômicos do meia, que assinou por 3 anos

postado em 02/02/2015 13:56 / atualizado em 02/02/2015 14:12

Reprodução
O Cruzeiro oficializou, no início da tarde desta segunda-feira, a contratação do meia Alex, de 19 anos, destaque do Botafogo de Ribeirão Preto na última Copa São Paulo. Ele integrará a equipe júnior da Raposa. Por meio do Twitter, o superintendente das categorias de base do time celeste, Bruno Vicintin, confirmou a contratação. “Alex, ex-Botafogo-SP, está fechado com o Cruzeiro”, disse.

Alex assinou contrato por três temporadas e exaltou o acerto com o Cruzeiro. “Estou muito feliz de jogar em um time grande igual ao Cruzeiro, lugar que todo jogador gostaria de chegar. É o primeiro time do futebol brasileiro e a estrutura, tenho certeza, vai me dar condições para crescer”, disse o jovem em rápido contato com o Superesportes.

O meia aproveitou para agradecer a participação de Gilvan de Pinho Tavares em sua contratação. O time celeste adquiriu 70% dos direitos econômicos de Alex. “Queria agradecer ao presidente, que participou ativamente da negociação. Estou muito feliz com a oportunidade, com as portas que foram abertas e vou honrar essa camisa, que não é qualquer um que veste”, concluiu.

Alex chegou ao Botafogo com 15 anos de idade e enfrentou alguns problemas de ordem disciplinar antes de se firmar no ótimo time júnior da equipe de Ribeirão Preto. Canhoto e exímio batedor de faltas, é tratado como o clássico camisa 10 em extinção no futebol brasileiro.

Tags: acerto alex cruzeiro categorias de base