Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lusa encaminha rescisão amigável com Gabriel Xavier e abre caminho para anúncio do Cruzeiro

Com julgamento adiado para o dia 26/2, paulistas ganharam fôlego na negociação

postado em 13/02/2015 15:58 / atualizado em 13/02/2015 16:11

Gabriel Xavier/Arquivo Pessoal
O julgamento que definiria o futuro de Gabriel Xavier, marcado para essa quinta-feira, acabou adiado para o próximo dia 26. Como o Cruzeiro tem pressa para contar com o jogador, que já admitiu a expectativa do desembarque em Belo Horizonte, a Portuguesa ganhou fôlego para negociar uma rescisão amigável com o meia. Ao Superesportes, Roberto Fonseca, vice-presidente de futebol da equipe paulista, revelou que o acerto deve sair até a manhã deste sábado.

“Estamos com negociações adiantadas e acredito que até amanhã (sábado) de manhã possa ter um desfecho. Acertaríamos uma rescisão amigável e encaminhamos para seguir com uma parte dos direitos do Gabriel”, disse o dirigente. O empresário do meia, Júnior Pedroso, também admite que está próximo do acerto com a Portuguesa. Desta forma, o julgamento seria finalizado.

Nessa quarta, Gabriel concedeu entrevista à reportagem e mostrou expectativa de vestir a camisa do Cruzeiro. “Quando pintou a oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro fiquei muito feliz. O futebol mineiro, em geral, teve uma ascensão muito grande, acredito que essa é uma oportunidade única. Minha mãe também é mineira, eu gosto do Cruzeiro, sempre acompanhei, então vejo como uma excelente oportunidade”, disse.

A direção do clube celeste já acertou bases salariais com o estafe do jogador há várias semanas e aguarda apenas a liberação da Portuguesa para anunciá-lo como reforço.