Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de se apresentar à Seleção Uruguaia, De Arrascaeta espera deixar Cruzeiro na liderança

Contra América, equipe celeste busca reassumir ponta da tabela do Estadual

postado em 21/03/2015 15:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Camisa 10 do Cruzeiro, De Arrascaeta desfalcará a equipe em dois jogos pelo Campeonato Mineiro. Antes de se apresentar à Seleção Uruguaia, o meia espera ajudar a equipe celeste na meta de voltar à liderança do Estadual. Neste domingo, às 18h30, a Raposa disputará clássico contra o América, no Independência.

“Estou pronto e com muita vontade de jogar mais um clássico, uma partida tão importante contra o rival. O fundamental é ganhar, para reassumirmos a liderança do Estadual. Somos líderes, dependemos só da gente na Libertadores e temos que buscar isso também no Campeonato Mineiro”, destacou o camisa 10.

Diante do Coelho, De Arrascaeta espera que o Cruzeiro atue melhor do que na vitória sobre o Mineros, por 2 a 0, na última quinta-feira. “Não fizemos uma boa partida na Libertadores, mas o importante é que ganhamos. Agora é tratar de melhorar muita coisa para a próxima partida. Temos que nos movimentar muito para dificultar a trabalho de marcação do América”, observou.

Após a partida contra o América, De Arrascaeta viajará para defender a Seleção Uruguaia, que treinará em Lisboa a partir desta segunda-feira. Na sexta-feira, a delegação viaja para Agadir, onde enfrentará Marrocos no sábado. Os jogadores retornarão a Lisboa no domingo e, posteriormente, seguirão para as cidades de seus clubes.

Assim, De Arrascaeta não defenderá o Cruzeiro contra o Mamoré, na quarta-feira, e contra a URT, no domingo. Nessas partidas, a equipe também não terá o lateral-esquerdo Mena, que defenderá a Seleção Chilena em amistosos contra Irã e Brasil, e o meia-atacante Alisson, convocado para a Seleção Olímpica. A equipe sub-23 brasileira enfrentará Paraguai e México.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é o segundo colocado, com 17 pontos, um a menos que a Caldense. Porém, o time celeste teve uma partida adiada, contra o Mamoré, que será realizada na quarta-feira.

Neste domingo, às 16h, a Caldense tentará manter a liderança em jogo contra a URT, em Patos de Minas.

Tags: cruzeiro interiormg americamg de arrascaeta