Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Trunfo do Cruzeiro em bicampeonato nacional, Mineirão não é sinônimo de vitórias em 2015

Nesta temporada, time venceu apenas um de cinco jogos no Gigante da Pampulha

postado em 26/03/2015 08:15 / atualizado em 26/03/2015 10:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Palco de alguns dos principais títulos da história do Cruzeiro, o Mineirão foi um grande aliado na campanha dos títulos brasileiros em 2013 e 2014. Porém, no início da temporada atual, o Gigante da Pampulha não tem significado vitórias para a equipe comandada por Marcelo Oliveira.

Em 2015, o Cruzeiro disputou cinco partidas no Mineirão e venceu apenas uma vez. O único triunfo foi sobre o Boa Esporte, por 3 a 0, pelo Estadual. Em casa, a equipe comandada por Marcelo Oliveira empatou outros quatro jogos.

Na noite dessa quarta-feira, por pouco, o Cruzeiro não conheceu sua primeira derrota na temporada. Leandro Damião, com gol aos 41 minutos do segundo tempo, garantiu o empate com o Mamoré, por 1 a 1, no Gigante da Pampulha.

O aproveitamento de 46,6% no Mineirão é visto pelo técnico Marcelo Oliveira como reflexo das diversas mudanças que aconteceram na equipe desde a conquista do bicampeonato nacional.

“Esse fato combina exatamente com um time que mudou sua cara substancialmente, seis, sete jogadores, e ainda busca o entrosamento. Aí, quando encontra um adversário muito fechado no Mineirão, eles não só se fecham como também ganham muito mais tempo, que não é descontado no fim. É brincadeira! Toda hora cai um jogador no campo, isso ocorre com Mamoré ou com time argentino, com todos. É sempre a mesma coisa e este tempo não é acrescentado”, afirmou.

“Quando o outro time está muito fechado, você precisa de um jogo mais dinâmico, o que é difícil de imprimir quando os jogadores ainda buscam entrosamento, principalmente hoje, que tivemos muitas mudanças no setor ofensivo”, complementou o treinador.

Os jogos do Cruzeiro no Mineirão em 2015:

Cruzeiro 1 x 1 Caldense – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Boa – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 0 x 0 Huracán-ARG – Copa Libertadores
Cruzeiro 1 x 1 Atlético – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 1 x 1 Mamoré – Campeonato Mineiro

Tags: cruzeiro mineirão