
Judivan tem apenas 19 anos e subiu em definitivo para o time profissional há três meses. Apesar da pouca experiência, o atleta tem ganhado aos poucos a confiança do técnico Marcelo Oliveira. Prova disso são seus números. Ele é o único jogador do elenco que participou de todas as 14 partidas do Cruzeiro na temporada, incluindo amistosos.
Saiba mais
“Participar de todos os jogos do ano, para mim, é uma satisfação imensa. Quanto mais eu puder jogar, será melhor. Isso ajuda a pegar ritmo de jogo e isso também me ajuda a pegar um pouco de experiência”, observou Judivan. Sereno durante a entrevista, o jovem garantiu que não tem pressa para ganhar a posição de titular.
“O Marcelo sabe o momento de todo jogador. Estou tranquilo, sempre que ele precisar estou à disposição, não importa se vou começar jogando ou vou entrar no segundo tempo, sempre que ele precisar, ele pode contar comigo”,
Judivan já marcou dois gols e deu duas assistências em 2015. Com a sequência de jogos e a experiência, ele espera melhorar ainda mais esses números. “Tenho aprendido bastante nos treinamentos a entrar em campo e manter a tranquilidade, não ficar apavorado. Aprendi a não ter medo de jogar, tenho aprendido bastante na equipe profissional”.
O camisa 16 é o segundo jogador mais jovem do elenco. Apenas o lateral-esquerdo Pará é mais novo. Ambos nasceram em 1995, mas Judivan é três meses mais velho.