Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leandro Damião e Alisson devem desfalcar Cruzeiro em jogo decisivo da Copa Libertadores

Dois atacantes serão submetidos a exames de imagem ainda nesta segunda-feira

postado em 20/04/2015 12:28 / atualizado em 20/04/2015 14:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro deve perder o meia Alisson e o atacante Leandro Damião para a partida desta terça-feira, contra o Universitario de Sucre, no Mineirão, pela última rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Os dois se queixaram de dores na coxa esquerda durante o clássico desse domingo contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, e serão submetidos a exames de imagem ainda nesta segunda-feira.

A situação mais preocupante é de Leandro Damião. Ele sentiu fortes dores na parte posterior da coxa esquerda e deu a entender que não terá condições de jogo nesta terça-feira. “Acabei sentindo ali. Acho que terça-feira não vai dar pra mim por causa dessa sequencia de jogos. Ficamos triste com a derrota porque queríamos o título”, disse o atacante, ainda no gramado do Mineirão depois da derrota para o Atlético, nesse domingo. Com o provável veto a Damião, Henrique Dourado ganhará oportunidade entre os titulares.

Alisson também deve ficar fora nesta terça-feira, já que o próprio técnico Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, disse que o jogador “necessitava de maiores cuidados” para evitar uma lesão mais grave. Diante do Atlético, o meia-atacante foi substituído por Marquinhos no intervalo.

A Raposa já não contará com o zagueiro Paulo André, que cumprirá suspensão diante do Universitario de Sucre, e o lateral-esquerdo Fabrício, inscrito na competição enquanto jogador do Internacional. A provável escalação celeste terá Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Mena (Pará); Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Henrique Dourado.

Nesta manhã, apenas os reservas na derrota para o Atlético participaram de um treino com bola em campo reduzido. Os titulares fizeram uma atividade regenerativa.

Vice-líder do Grupo 3, com oito pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Universitario para se classificar sem depender do resultado do jogo entre Mineros-VEN e Huracán-ARG. O triunfo no Mineirão dará à equipe azul a liderança de sua chave.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/20/6711/20150420135450681742u.JPG', 'id_content': 3088176L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/04/20/galeria_cruzeiro,6711/fotos-do-ultimo-treino-do-cruzeiro-antes-de-enfrentar-universitario.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de enfrentar Universitario', 'samesite': True, 'id_pk': 6711L, 'id_conteudo': 3088176L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de enfrentar Universitario', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Raposa se prepara para partida decisiva pela Copa Libertadores', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro libertadores leandrodamiao cruzeiroec Copa Libertadores Leandro Damião