Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Últimos ajustes para o mata-mata

Com nova formação na zaga, Cruzeiro entra na reta final de preparação para jogo contra o São Paulo, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores

postado em 04/05/2015 08:09 / atualizado em 04/05/2015 08:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Na partida de quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro Leo terá novo companheiro de zaga: Manoel ganhou a posição de Paulo André, depois que o ex-corintiano foi mal no segundo clássico contra o Atlético, pela semifinal do Mineiro, e ficou de fora do jogo contra o Universitario de Sucre, no Mineirão, pela Libertadores, por estar suspenso. “Será um novo companheiro, mas novo entre aspas. Já jogamos juntos (desde o ano passado, inclusive) e cada vez mais estamos nos entendendo e podendo evoluir no entrosamento para fazer uma boa partida e ter êxito”, avalia Leo, titular desde o início da temporada.

Leo destaca a importância do resultado do primeiro duelo com o tricolor paulista, para que a definição da classificação às quartas de final seja favorável no Mineirão: “É um jogo de 180 minutos, mas, fora de casa, é muito importante, porque um resultado positivo ou mesmo empate com gols é bom, em se tratando de Libertadores para decidir em casa”.

Para conseguir esse objetivo, o zagueiro tem a receita. “Temos de ter postura de marcação bem definida, para explorar os contra-ataques. O São Paulo é um time de grande qualidade técnica e precisamos encurtar os espaços, para eles não pensarem ou articularem as jogadas. Temos de marcar bem esses jogadores, como o Ganso, que não podem ter espaço”, recomenda.

Ele ressalta que a partida de quarta-feira deve ser bem ofensiva: “O Cruzeiro tem sua forma de jogar, de ser ofensivo. O São Paulo tem toque de bola, sai para jogar e não vai ficar esperando. Tende a ser uma grande partida, de duas equipes grandes”.

Mesmo com os dois times se conhecendo muito bem, o zagueiro acredita que pode haver surpresa de algum lado. “Hoje, todo mundo vê todo mundo jogar. Conhece as características dos jogadores, a formação técnica das equipes, os treinadores se conhecem... Mas o futebol sempre tem algo novo, alguma surpresa, e precisamos estar ligados. É difícil surpreender, mas há essa possibilidade. Temos que ter certa vivacidade durante o jogo”, afirma Leo.

NOVIDADE Hoje termina o prazo para o clube inscrever jogadores para as oitavas e quartas de final da Copa Libertadores. A expectativa é quanto ao anúncio do armador Lucas Lima, do Santos, que estava mais próximo de ser contratado. No caso de Ronaldinho Gaúcho, a inscrição só poderia ser feita em julho, para as semifinais da competição. Hoje, os jogadores treinam pela manhã, na Toca da Raposa II. Amanhã, a atividade será à tarde, já no Morumbi.

Tags: libertadores futnacional cruzeiro