Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio cita divisão de responsabilidades no Cruzeiro e pede 'vestiário confiante' nesta quarta

Goleiro já viveu momentos distintos nos 10 anos em que está no Cruzeiro

postado em 12/05/2015 14:18 / atualizado em 12/05/2015 17:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O goleiro Fábio está há 10 anos no Cruzeiro e já passou por momentos distintos na história do clube. A partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o São Paulo, no Mineirão, será mais um capítulo vivenciado pelo camisa 1. A fase atual da Raposa é instável e o experiente jogador cita que todos têm responsabilidade.

“A gente teve muita dificuldade e estamos tendo até hoje. Já citamos tudo. Todos têm parcela de culpa, desde o presidente até a comissão e os jogadores. A gente consegue treinar de uma forma muito positiva. Se não está dando na qualidade, no individual, temos que ir na garra, na vontade. Temos a consciência tranquila que foi deixado o melhor dentro do jogo”, disse.

Na visão do goleiro, umas das armas para superar o Tricolor está em acreditar nas próprias forças. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no Gigante da Pampulha. Repetição do placar de ida leva a decisão para os pênaltis. O capitão Fábio revelou o que espera encontrar no Mineirão durante a preparação dos jogadores para entrar em campo.

“Espero um vestiário confiante, jogadores confiantes, um clima muito bom para desenvolver um bom trabalho, para passarmos por mais um obstáculo, mais uma decisão. Esse tem que ser o nosso pensamento. A gente tem que aproveitar as oportunidades, porque futebol passa muito rápido. Grandes jogos assim a gente tem que viver intensamente”, completou.

O Cruzeiro quer surpreender o São Paulo e o técnico Marcelo Oliveira chegou a comandar um treino secreto nesta terça. O goleiro Fábio brincou com a situação e disse que não sabia nem se iria jogar. Porém, as dúvidas do treinador celeste estão no companheiro de zaga de Manoel, no titular da lateral esquerda e nos dupla que completará o setor ofensivo com Willians, Henqrique, Arrascaeta e Damião.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/12/6814/20150512161529254683u.JPG', 'id_content': 3102151L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/05/12/galeria_cruzeiro,6814/treino-do-cruzeiro-nesta-terca-feira-na-toca-ii.shtml', 'titulo_destaque': 'Treino do Cruzeiro nesta ter\xe7a-feira, na Toca II', 'samesite': True, 'id_pk': 6814L, 'id_conteudo': 3102151L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Treino do Cruzeiro nesta ter\xe7a-feira, na Toca II', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Marcelo Oliveira faz segredo quanto ao time que enfrentar\xe1 o S\xe3o Paulo', 'schema': 'foto_126510467054'}