
Foram mais de três meses longe dos gramados. Utilizado por Vanderlei Luxemburgo no segundo tempo da vitória cruzeirense sobre o Goiás, Vinícius Araújo acabou com um período de inatividade que havia se iniciado no fim de março. No reencontro com a torcida do clube pelo qual foi revelado, o atacante admitiu ter se emocionado.
“Alegria. Fiquei emocionado na hora que entrei, de ver a torcida. Para coroar, a vitória. O torcedor está acostumado com títulos e vai continuar cobrando. A gente sabe que o campeonato é difícil, então, foi importante a vitória”, destacou o agora camisa 39 do Cruzeiro.
Vinícius Araújo não jogava desde o empate entre a Seleção Olímpica e o México, por 0 a 0, em 29 de março, em amistoso disputado em São Luís. Já em partidas oficias, a última disputada pelo centroavante havia sido em 14 de fevereiro, pelo Standard Liège, da Bélgica, clube para o qual havia sido cedido pelo Valencia, da Espanha. Ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo do empate com o Zulte Waregem, por 1 a 1, pelo Campeonato Belga.
Agora, Vinícius Araújo tenta encerrar um longo jejum de gols. O último encontro do centroavante com as redes foi em 14 de novembro, quando anotou os dois tentos da Seleção Olímpica em empate com a Austrália por 2 a 2. Na partida, o time nacional estreou no Torneio Internacional de Futebol sub-21 da China, que acabou vencido pelos brasileiros.
Em jogos oficiais, o agora atacante do Cruzeiro não marca desde 18 de setembro. Com a camisa do Standard Liège, ele fez um gol na vitória sobre o Rijeka, da Croácia, por 2 a 0, em jogo pela Liga Europa. Aquele foi o único tento anotado em um ano e meio na passagem pelo futebol europeu.
Na volta ao Cruzeiro, Vinícius Araújo esteve próximo de marcar. Depois de ele driblou o defensor do Goiás dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. “Seria mais especial se aquela bola entrasse. Fiz a jogada certa , tirei do zagueiro, mas na hora da conclusão ficou muito perto do meu pé esquerdo, e chutei com o direito. Mas é continuar trabalhando, com a mesma dedicação que as chances vão aparecer”, lamentou.
Os últimos gols de Vinícius Araújo:
Pela Seleção Olímpica:
14 de novembro de 2014 – Brasil 2 x 2 Austrália (Vinícius Araújo fez dois gols)
Torneio Internacional de Futebol Sub-21, em Wuhan, na China
Por clubes:
18 de setembro de 2014 – Satndard Liège-BEL 2 x 0 Rijeka-CRO
Liga Europa