Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem criatividade, Cruzeiro erra muito, perde para o São Paulo e cai na tabela de classificação

Equipe celeste jogou mal e foi derrotada pelo Tricolor Paulista por 1 a 0

postado em 26/07/2015 17:58 / atualizado em 26/07/2015 20:52

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Homenageado antes da partida entre São Paulo e Cruzeiro, Telê Santana completaria 84 anos neste domingo. Se estivesse vivo, o 'Mestre', um defensor do futebol vistoso, ficaria envergonhado com a performance de paulistas e mineiros, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Em exibição recheada de erros, melhor para o Tricolor Paulista, que aproveitou uma das poucas chances que criou e venceu por 1 a 0, gol de Alexandre Pato.

Para os cruzeirenses, pior do que o resultado apenas o desempenho da equipe, que segue jogando mal. Coletivamente, faltam tabelas, aproximação e compactação. Com as peças que tem, Luxemburgo demonstra dificuldade em fazer a equipe evoluir. Individualmente, o goleiro Fábio foi o único destaque celeste, com importantes defesas.

Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 17 pontos e perdeu uma posição. O Flamengo venceu o Goiás e ultrapassou a equipe celeste, que agora está na 13ª posição. Na próxima rodada, a Raposa vai a Pernambuco em busca da recuperação diante do Sport, domingo, às 18h30. Já o Tricolor pega o Atlético, no Mineirão, quarta-feira, às 22h.

Em jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro perde e cai na tabela

Se nos confrontos da Copa Libertadores deste ano mineiros e paulistas fizeram jogos intensos, os torcedores que foram ao Morumbi neste domingo viram uma partida sonolenta e recheada de erros de ambos os lados.

A escalação mais leve e ofensiva do técnico Vanderlei Luxemburgo, com Marinho, Marcos Vinícius, Willian e Vinícius Araújo, não surtiu efeito. Em campo, os jogadores não se entenderam e era visível a dificuldade de concatenar jogadas. Prova disso é que o goleiro Rogério Ceni não foi exigido.

O São Paulo também produziu pouco. No fim da etapa inicial, contudo, um erro da defesa celeste contribuiu para tirar o zero do placar. Aos 44 minutos, Carlinhos descolou bom cruzamento da esquerda, na cabeça de Pato. Livre na área e em posição regular – Manoel deu condição, o atacante desviou para o fundo das redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou as três alterações em busca de melhorar o desempenho do time. Gabirel Xavier, Mayke e Leandro Damião substituíram Ceará, Marcos Vinícius e Vinícius Araújo.

A Raposa continuou com muitas dificuldades. A melhor chance veio com Damião. Após cruzamento da direita de Mayke, o centroavante cabeceou para fora. O ataque da Raposa, aliás, mostrou pouco poder de fogo. O cenário do jogo não se alterou, e o São Paulo confirmou, sem sofrer grandes perigos, a vitória.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/26/7132/20150726181456848514o.jpg', 'id_content': 3149155L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/07/26/galeria_cruzeiro,7132/imagens-do-jogo-entre-sao-paulo-e-cruzeiro-no-morumbi.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre S\xe3o Paulo e Cruzeiro no Morumbi', 'samesite': True, 'id_pk': 7132L, 'id_conteudo': 3149155L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre S\xe3o Paulo e Cruzeiro no Morumbi', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Equipe celeste perdeu mais um jogo sob o comando do t\xe9cnico Vanderlei Luxemburgo', 'schema': 'foto_126510467054'}

SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO

São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson) e Boschilia (Edson Silva); Michel Bastos, Centurión e Pato (João Paulo)
Técnico: Carlos Osorio

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e Willian; Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 15ª rodada do Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data e hora: domingo, 26 de julho, às 16h

Gol: Alexandre Pato (São Paulo)
Cartão amarelo: Fabrício (Cruzeiro)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE / ESP-1)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE / ASP-FIFA) e Albino Andrade (PE- CBF)

Tags: classificação tabela cai para perde muito erra cruzeiro São Paulo