Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio admite sinal de alerta ligado e pede gana do Cruzeiro por vitória em jogo complicado

Goleiro avaliou partida contra o Sport, que pode marcar recuperação da Raposa

postado em 31/07/2015 08:09 / atualizado em 30/07/2015 20:37

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

O Cruzeiro terá um compromisso complicado no próximo domingo. Contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30, a Raposa buscará reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O último triunfo aconteceu contra o Goiás, no Mineirão. Depois, empate com o Avaí, também em casa, e derrota para o São Paulo.

A dificuldade de jogar contra o Sport fora de casa é comprovada em números. No domingo, o Cruzeiro desafiará aproveitamento superior a 90% do Leão em Pernambuco. Em oito jogos como mandante, o time comandado por Eduardo Baptista venceu sete e empatou um.

O goleiro Fábio admite que será uma partida complicada e pede gana dos jogadores para o Cruzeiro voltar a vencer. “Buscaremos uma vitória no Recife, onde é muito difícil jogar. Se a gente conseguir três pontos, favorece em motivação, confiança para o torcedor, que quer ver equipe consistente. É um grande momento, boa oportunidade para sair com três pontos. O Cruzeiro pode ganhar em todos os lugares, mesmo com o Vanderlei não tendo ainda a equipe ideal. Isso vem do empenho, da gana dos jogadores. E é isso que vamos em busca”, disse.

O capitão celeste afirmou que o sinal de alerta do Cruzeiro está ligado e pede vitórias para o clube conseguir ter tranquilidade para trabalhar. “O sinal de alerta está sempre ligado no Cruzeiro. O treinador tenta achar o melhor esquema. A gente tem de estar sempre em alerta. O Cruzeiro não pode ficar em situação desfavorável na tabela. Temos uma nação que está acostumada a ver o time sempre brigando por títulos. Estamos com pensamento de retomar o mais rápido possível, com empenho. Vamos conseguir logo a vitória para ter mais tranquilidade”, completou.

Depois da derrota para o São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar o esquema da equipe. O comandante tirou Marcos Vinícius da equipe e colocou Willians, adotando uma formação com três volantes. Fábio avaliou a mudança e espera sucesso na partida contra o Sport.

“A equipe ficou mais compacta, dá alternativas para jogadores de ataque terem liberdade para criar e terem tranquilidade na reposição. Para os laterais, favorece bastante. Esperamos ser felizes com essa formação, começando por esse jogo”, concluiu.

Tags: fábio seriea cruzeiro sportpe