Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Valdir Barbosa confirma sua saída do Cruzeiro

Gerente de futebol recebeu proposta salarial vantajosa e se transferiu para o Coritiba

postado em 16/08/2015 14:57 / atualizado em 16/08/2015 17:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O gerente de futebol Valdir Barbosa não é mais funcionário do Cruzeiro. Neste domingo, o dirigente informou à imprensa, por meio de uma entrevista coletiva, que aceitou a proposta do Coritiba para se transferir para o clube paranaense. Valdir não especificou os motivos da saída, mas falou em “mudança de ares”. Ele também comentou a pressão da torcida celeste em Belo Horizonte.

”Há muito tempo tenho pensado em mudar de ares, você vai ficando uma figura muito marcada, conhecida, isso atrapalha. A vinda do Isaías (Tinoco, novo diretor de futebol) não tem nada a ver, já trabalhei com outros diretores, nem por isso eu pedi minha saída e nem provocou transtorno”, disse Barbosa.

O Superesportes apurou que o Coritiba fez uma proposta salarial de R$ 55 mil a Valdir para tirá-lo do Cruzeiro. O dirigente negou o valor à reportagem.

Ao falar sobre a pressão do torcedor, o dirigente pediu paciência com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para a sequência do clube na temporada.

”O futebol brasileiro é tratado culturalmente assim. Tem que estar preparado para este tipo de crítica, isso não me abalou. Vocês que conviviam comigo na Toca percebiam que eu tinha a mesma fisionomia todos os dias. Claro que alguma coisa chateia, mas temos que estar preparados para este tipo de questionamento. O Gilvan deu condição de trabalho a todos nós e o clube ganhou dois Brasileiros seguidamente, ele merece paciência, porque essa fase de transição é difícil em qualquer empresa, ainda mais no futebol, onde se vive uma pressão descomunal”, opinou.

Por fim, Valdir Barbosa, que trabalhava no Cruzeiro desde os anos 90 e já passou por diversos cargos no clube, recordou os bons momentos na Toca da Raposa. “Participei de três títulos da Copa do Brasil, uma Libertadores, três Brasileiros. Essa participação é gratificante. Também tivemos momentos perigosos. Este grupo comandado pelo Luxemburgo e pelo Gilvan vai sair desta situação”, concluiu.

Tags: barbosa valdir cruzeiro coritibapr seriea