Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luxemburgo tem proposta da China, diz jornal

Treinador receberá R$ 30 milhões ao ano se aceitar oferta do futebol chinês

postado em 31/08/2015 09:31 / atualizado em 31/08/2015 10:36

Euler Junior/EM/D.A Press. Brasil
O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, recebeu uma excelente proposta do futebol chinês e pode deixar o Brasil. A informação é da coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo informa a reportagem, um time da Segunda Divisão da China estaria disposto a desembolsar até R$ 30 milhões por ano ao treinador, que começaria os trabalhos em 2016. O vínculo teria renovação automática por mais um ano.

O Superesportes entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro que disse desconhecer essa oferta. Luxemburgo não atendeu as ligações da reportagem nesta manhã.

O treinador carioca passa por um momento delicado no Cruzeiro. Luxa está pressionado por causa da campanha irregular da Raposa no Campeonato Brasileiro. O clube celeste está na 16ª posição, com 22 pontos – a mesma pontuação de Goiás e Coritiba, clubes na zona de rebaixamento. Em 17 partidas à frente do Cruzeiro no Nacional, Luxa perdeu oito jogos, empatou três e venceu seis vezes - aproveitamento de 41,1%. Na Copa do Brasil, o clube celeste foi derrotado pelo Palmeiras nas duas partidas das oitavas de final.

Em 2008, quando estava à frente do Santos, o técnico recebeu uma proposta para dirigir a Seleção Chinesa na Olimpíada de Pequim. Naquela ocasião, Luxa recusou trabalhar na Ásia.

Tags: cruzeiro china proposta luxemburgo