Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia saídas de técnico Vanderlei Luxemburgo e diretor de futebol Isaías Tinoco

Presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou demissões na tarde desta segunda

postado em 31/08/2015 16:52 / atualizado em 31/08/2015 18:15


Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o técnico se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e acertou sua saída da Raposa. Ele não resistiu à pressão, depois de conseguir apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, com o aproveitamento de 20%.

Diferentemente de 2003, quando conquistou quase todos os troféus disputados pelo Cruzeiro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), Luxa conseguiu apenas seis vitórias em 19 jogos na temporada'2015. Vale lembrar que os três primeiros triunfos do técnico ocorreram logo depois de sua chegada. Ou seja, nas últimas 16 partidas, Vanderlei venceu três vezes.

De acordo com Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, Deivid será o técnico interino na partida de quarta-feira contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileiro. Também segue de maneira provisória o preparador físico Antônio Mello.

Em uma segunda reunião, ficou definido também que Isaías Tinoco, há pouco mais de um mês no cargo de diretor de futebol, não trabalha mais no Cruzeiro.

Indicado por Luxemburgo, Tinoco chegou à Toca II em 22 de julho de 2015, mas nunca foi unanimidade entre pessoas ligadas à diretoria e ao conselho do clube. Em recente entrevista coletiva, o diretor cometeu uma gafe ao falar sobre a torcida do Cruzeiro. "Dizem que não é a maior de Minas". Imediatamente, milhares de cruzeirenses se manifestaram por meio das redes sociais, exigindo a saída do dirigente. Poucos dias depois, a alta cúpula celeste confirma a saída do profissional.

A situação do Cruzeiro não é nada boa na tabela do Campeonato Brasileiro. Em 21 jogos, a equipe azul soma 22 pontos e ocupa a 16ª posição por causa de vantagem nos critérios de desempate (tem uma vitória a mais que o Goiás).