Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Na estreia de Mano Menezes, Cruzeiro tenta melhorar aproveitamento contra catarinenses

Raposa somou apenas um ponto de 12 disputados com equipes de Santa Catarina

postado em 04/09/2015 08:02 / atualizado em 03/09/2015 18:28

Cristiano Schmidt Andujar/Light Press

Mano Menezes inicia sua trajetória à frente do Cruzeiro em jogo contra o Figueirense, neste domingo. Quando a bola rolar no Mineirão, o novo treinador tentará conduzir a Raposa a melhorar o baixo rendimento apresentado diante de equipes catarinenses nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Nos quatro jogos disputados contra os representantes de Santa Catarina no primeiro turno, o Cruzeiro somou apenas um ponto. Assim, o aproveitamento celeste foi de apenas 8,3% nos duelos com essas equipes.

Ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro feoi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Carpelli.

Já com Vanderlei Luxemburgo, a Raposa somou um pontos em dois jogos diante catarinenses no Mineirão a e sofreu uma goleada no estádio do adversário. O primeiro revés de Luxa aconteceu em duelo com a Chapecoense, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Também diante de sua torcida, a equipe empatou com o Avaí por 1 a 1. No último encontro com equipes de Santa Catarina, o Cruzeiro foi goleado pelo Joinville, por 3 a 0.

Historicamente, os confrontos entre Cruzeiro e Figueirense são marcados pelo equilíbrio. No Brasileirão, o time celeste venceu 10 de 23 duelos. O Figueirense levou a melhor em oito jogo, enquanto outros cinco partidas terminaram empatadas.

Nos últimos cinco anos, foram sete confrontos, e o Cruzeiro venceu apenas duas vezes. Já o Figueirense superou a Raposa em quatro oportunidades, além de um encontro ter terminado em empate.

Os confrontos do Cruzeiro com catarinenses nesta edção do Brasileirão:

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
Cruzeiro 1 x 1 Avaí
Joinville 3 x 0 Cruzeiro

Tags: seriea figueirense cruzeiro