
“Está bem melhor (o clima na Toca da Raposa). A gente sabe que esse clima é fundamental, é bom, a gente vai conhecendo melhor os companheiros. Aqui, criamos uma família. Levar isso para dentro de campo é importante para que possamos crescer na competição”, destacou o camisa 30.
Para tornar esse clima ainda melhor, a equipe tentará retomar o caminho de vitórias nesta quarta-feira. O Cruzeiro receberá o Vasco, no Mineirão, às 22h. Mais uma vez, o técnico Mano Menezes utilizará uma formação sem centroavante. Ao lado de Alisson e Willian no trio ofensivo, Marquinhos ressalta que a equipe precisa mudar a forma de jogar com o novo esquema.
“A gente sabe que jogar com um cara de área já é outra formação, outra função. Quando chega na lateral, a gente procura cruzar. Já quando há um jogador mais baixo, a gente pensa em trocar passes pelo chão. A gente sabe que não pode rifar a bola dentro da área, porque não tem ninguém para poder concluir”, observou o meia-atacante.
Embora seja lanterna do Brasileirão, o Vasco vem de duas vitórias, sobre Ponte Preta e Atlético-PR. Diante dessa sequência positiva do time carioca, Marquinhos adota discurso cauteloso. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. O Vasco é uma grande equipe, ganhou duas, está motivado para sair dessa situação. A gente espera fazer um grande jogo para sair com três pontos”, disse.