Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Aos 19 anos, Allano minimiza juventude para conquistar vaga no ataque do Cruzeiro

Atacante foi titular nos dois últimos jogos, em vitórias sobre Chapecoense e Coxa

postado em 29/09/2015 08:12 / atualizado em 29/09/2015 08:54

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de dois jogos de ausência, Allano reconquistou a vaga no ataque do Cruzeiro na vitória sobre a Chapecoense. Nesse domingo, ele seguiu entre os titulares, em triunfo diante do Coritiba. Aos 19 anos, o atacante tenta minimizar a falta de experiência para vencer a concorrência na equipe comandada por Mano Menezes.

“Venho trabalhando bastante. O Mano (Menezes) está reconhecendo isso. É muito justo com os atletas daqui. Tenho buscado meu espaço. Não é porque sou mais novo que tenho de ficar esperando chegar minha vez, mas sou eu quem tenho de fazer por merecer a oportunidade”, destacou.

Promovido ao elenco profissional do Cruzeiro nesta temporada, Allano já disputou 13 partidas, mas ainda não marcou gols. No entanto, ele não demonstra ansiedade. “Deus está guardando o melhor momento. Na hora certa, vai sair”, comentou.

Sob o comando de Mano Menezes, Allano adota um novo posicionamento em campo. Enquanto jogava aberto pela ponta direita nas categorias base, ele agora tem de se esforçar para ajudar o lateral-esquerdo na marcação.

“Ele vem falando para eu trabalhar mais pela esquerda. Tenho que respeitar a opinião dele, fazer o que ele manda. Ele é o chefe, então tenho de fazer só o que ele manda”, ressaltou o atacante.

Com grande possibilidade de chegar a três partidas consecutivas como titular, Allano espera contar com o incentivo da torcida diante do Grêmio, no próximo domingo, no Mineirão. “É mais um estímulo, mais uma força. Com a torcida cantando do começo ao fim, é muito bonito”, avaliou.

Tags: cruzeiro allano