Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De terceira opção a titular, lateral Fabiano admite estar ciente de cobrança no Cruzeiro

Lateral-direito aproveitou lesão de Ceará para conquistar confiança de Mano

postado em 08/10/2015 09:17 / atualizado em 08/10/2015 10:20

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2015, Fabiano chegou a ficar mais de quatro meses sem iniciar uma partida. Antes reserva de Ceará e Mayke, o lateral-direito aproveitou brechas deixadas pelos concorrentes e recebeu oportunidades com Mano Menezes. Elogiado pelo treinador após a atuação no empate com o Grêmio, no último domingo, o camisa 23 admitiu ter consciência da cobrança sofrida no clube celeste.

“Todo mundo está bem focado, trabalhando forte, esperando as oportunidades. Eu consegui aproveitá-las, sempre soube da cobrança sobre mim. Sei que também tenho de melhorar a cada jogo e a cada treino. A confiança está aumentando, mas temos de continuar trabalhando forte, com os pés no chão, sempre focados”, analisou.

Fabiano recebeu a primeira chance no titular com Mano Menezes em partida da Chapecoense. Na vitória por 2 a 0, ele foi o autor do primeiro gol em Santa Catarina. No jogo seguinte, diante do Coritiba, Ceará voltou ao time titular, mas lesionou o joelho direito. Assim, Fabiano teve nova chance diante do Grêmio.

Até o próximo jogo do Cruzeiro, contra o Atlético-PR, em Curitiba, Ceará terá uma semana para se recuperar. Na briga por uma vaga no time, Fabiano demonstra torcer para que o concorrente deixe o departamento médico.

“Você sempre tem de torcer pelo companheiro de trabalho. O mais importante é o respeito. O Ceará conquistou muitas coisas no futebol, merece sempre o respeito. A gente torce por essa recuperação. Quando um estiver pronto para atuar, os companheiros que estiverem fora vão apoiar, como foi com o Mayke comigo nessa partida. O mais importante é a união do grupo. Só assim vamos conquistar grandes coisas”, analisou.

Com mais oportunidades de entrar em campo pelo Cruzeiro, Fabiano avalia que está acompanhando a evolução do time. “Com o crescimento da equipe, você consegue crescer junto. A equipe vem jogando bem. A equipe vem evoluindo, e isso te deixa mais confiante. Todos estão aproveitando a oportunidade, treinando forte, jogando ou não. O grupo está bem unido e concentrado, sabendo da responsabilidade que temos para sair dessa situação ainda incômoda na tabela”, observou.

Tags: interiormg cruzeiro seriea