
“Joguei algumas vezes contra o Walter. O pessoal fala do peso, mas ele é inteligente, forte, bate bem na bola, sabe deixar um companheiro na cara do gol. Ele abre espaço para outros jogadores. É um jogador diferente, mas temos de ter atenção. Vamos procurar fazer boa marcação no Walter. Não só ele, mas todos os jogadores que entrarem”, destacou o defensor do Cruzeiro.
No Campeonato Brasileiro, Walter já marcou sete gols. Ele é responsável por quase um a cada quatro tentos anotados pelo Atlético-PR, que balançou as redes 30 vezes em 29 rodadas.
Para parar Walter e o ataque da equipe paranaense, o Cruzeiro conta com a evolução de sua defesa. Nas últimas três rodadas, o time comandado por Mano Menezes não sofreu gols.
“Essa questão de não perder e não tomar gols é importante. Eu gosto bastante de não levar gol. Procuro sempre estar entre as defesas menos vazadas. Espero continuar assim, poder ajudar. A equipe toda vem ajudando na marcação. Espero continuar nessa marcação e que a gente possa continuar assim. Vamos fazer de tudo para não tomar gol”, destacou Bruno Rodrigo.
Após 29 rodadas, o Cruzeiro tem a terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 28 gols sofridos. Apenas Corinthians, com 24, e Grêmio, com 26, apresentaram rendimento superior.