
Há um mês, ele realizou uma cirurgia no joelho direito para tratar de uma lesão no menisco medial e teve recuperação muito rápida. Na manhã desta sexta, ele treinou sob olhares do preparador físico Eduardo Freitas.
”Como ele já estava vindo de uma boa sequência (de jogos), sua recuperação foi bem rápida, para nossa surpresa. A gente vai evoluir de certa forma para que ele chegue em condições de jogo. Para isso, precisamos equilibrar a sua musculatura, levar em consideração o seu nível de força para que ele possa suportar os treinamentos e jogos, evitando surpresas desagradáveis pela frente. Imagino que nas próximas semanas ele possa estar de volta com segurança”, explicou Freitas, em entrevista ao site oficial do clube.
Titular do Cruzeiro antes da lesão, Alisson pode voltar ao time ainda este ano por uma causa nobre: uma arrancada que seria inédita rumo ao G-4. Para continuar sonhando, seus companheiros precisam vencer o Avaí, neste sábado, às 19h30, na Ressacada.
”Saímos daquela parte da tabela que estava nos incomodando, praticamente sem chances nenhuma de cair, e agora podendo brigar na parte de cima da tabela. Espero, se Deus quiser, voltar bem agora para ajudar os companheiros na busca pelo G-4”, disse Alisson ao site do clube.