Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Nas telinhas da TV e da calculadora

Cruzeirenses acompanham os jogos dos concorrentes a vaga na Libertadores. Ninguém fala em torcer pelo Galo, mas todos querem que o São Paulo tropece

postado em 19/11/2015 11:00 / atualizado em 19/11/2015 12:34

EM DA PRESS
O Cruzeiro já fez a sua parte na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao golear o Sport por 3 a 0, domingo, no Mineirão. Mas, como não depende só de si para obter vaga na Copa Libertadores do ano que vem, tem de secar os concorrentes nos outros jogos. Nesta quinta-feira, por exemplo, vive a curiosa situação de contar com a ajuda do arquirrival, Atlético, diante do São Paulo, no Morumbi. Torce também pela Chapecoense contra o Internacional, na Arena Condá, e pelo Flamengo frente ao Santos, na Vila Belmiro.

No caso do Galo, os cruzeirenses garantem que não vão torcer por ele, e sim contra o tricolor paulista. “Torcer para o Atlético é difícil, todo mundo sabe. Mas vamos ver o que acontece no jogo deles. De repente, o São Paulo tropeça e a gente se aproveita”, afirma Alisson, criado na base celeste e identificado com a Raposa. Ele foi titular diante do Sport, mas vê a concorrência aumentar com a volta de De Arrascaeta da Seleção Uruguaia. No treino de ontem, o gringo foi titular, enquanto o prata da casa entrou apenas na segunda parte, no lugar do volante Willians, que saiu por precaução, depois de levar a pior em dividida com Leandro Damião – inicialmente, sairia o também armador Marcos Vinícius.

As chances de o Cruzeiro chegar à são escassas, admitem os próprios jogadores. Mas eles não deixam de acreditar na possibilidade. Até porque o time não perde há 11 jogos e vem se beneficiando de problemas dos concorrentes. O São Paulo, por exemplo, vive crise administrativa, com troca de treinadores. O Sport, um ponto à frente na classificação, terá de jogar com portões fechados contra o Atlético-PR, domingo, porque foi punido em consequência de briga de sua torcida com a do Coritiba. O Internacional, por sua vez, não terá mais este ano um de seus melhores jogadores, o armador Valdívia, devido a contusão.

CAUTELA DO CAMISA 10

Uma provável novidade contra o Palmeiras, sábado, às 19h30, no Allianz Parque, será a volta de De Arrascaeta. “Fico contente de voltar e ver que a equipe venceu o Sport e venceu bem, por 3 a 0. Temos de seguir assim, buscando as vitórias para seguir buscando nossos objetivos”, diz o armador, que, mesmo tendo sido titular depois de 10 dias na Seleção Uruguaia, prefere manter cautela sobre sua escalação. “Sempre quero jogar e treino para isso. Por isso, fico contente em voltar e estar entre os titulares. Mas não há nada confirmado.” Ele justifica a posição ressaltando a forte concorrência no grupo. Além de Willian, Marcos Vinícius e Alisson, Leandro Damião também briga por vaga. Allano, que trata de contusão no tornozelo esquerdo, é outro que já foi titular. “Tem uma disputa sadia aqui, todo mundo querendo fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro a seguir adiante. Vamos continuar assim”, afirma o camisa 10.

Mano Menezes volta a comandar treino hoje à tarde e tende a repetir a equipe de ontem. A confirmação, porém, só deve sair amanhã pela manhã, quando ele concede entrevista coletiva na Toca da Raposa.

INGRESSOS PARA JOGO EM SP
O Cruzeiro começou a vender nesta quinta-feira, das 10h às 18h, no ginásio do Barro Preto, 1.134 ingressos para seus torcedores interessados em apoiar o time contra o Palmeiras, sábado, às 19h30, no Allianz Parque. Os bilhetes custam R$ 70, cada, com 40% da carga destinados às meias entradas. Só haverá venda em SP se tiverem sobrado entradas na capital mineira.

Tags: cruzeiroec palmeirassp seriea Palmeiras Cruzeiro