Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sabor de revanche

Meta de fechar ano em alta e vingar algoz do primeiro turno embala o Cruzeiro diante do Joinville. Sonho remoto de Libertadores ajuda

postado em 26/11/2015 11:00 / atualizado em 26/11/2015 08:33

LIGHT PRESS
O Cruzeiro tem poucas chances de se garantir na Copa Libertadores, mas nem diretoria nem jogadores andam pensando em férias. Ao contrário, há motivos para seguir buscando vitórias, seja para terminar 2015 com dois triunfos, melhorando os números nesta reta final de temporada, seja para dar o troco a quem impôs à Raposa uma de suas maiores derrotas no ano, o Joinville, adversário de domingo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os catarinenses foram das cinco equipes a conseguir fazer três gols nos mineiros neste ano – os outros foram Huracán e River Plate, pela competição continental; Corinthians, pelo Brasileiro; e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Assim, a Raposa tem a chance se vingar, devolvendo a goleada, o que não é possível com os demais adversários.

Os atletas preferem não falar em vingança pelo resultado de 13 de agosto. Mas o 3 a 0 não foi bem digerido por parte dos cruzeirenses, até por ter sido diante de um time que acabou rebaixado antecipadamente no Nacional.

Por isso, se puderem, não vão abrir mão de conquistar uma boa vitória. “Cada jogo tem uma história e nossa situação agora é diferente de quando perdemos em Joinville. Estamos jogando com bastante alegria, conquistando bons resultados. Nosso objetivo é vencer e, se jogarmos como estamos jogando, temos chance de fazer um placar mais elástico”, afirma o goleiro Fábio, um dos que atuaram na goleada há 103 dias.

Mesmo considerando o Cruzeiro favorito, e até pensando em goleada, ele não acredita em facilidades no domingo. “As equipes vêm sempre de forma mais defensiva, buscando o contra-ataque. Por isso estamos nos dedicando tanto nos treinamentos, para que as coisas sejam mais fáceis no jogo. Vamos procurar fazer um grande jogo diante da nossa torcida.”

Como os companheiros, o capitão ressalta ser muito difícil conquistar a vaga na Liberadores, mas garante que não haverá relaxamento, mesmo que eventualmente já entre em campo no domingo sem chances de classificação – dependerá de resultados de sábado. “Desde que começamos a sequência positiva, frisamos que ia ser jogo a jogo. Precisávamos sair de uma situação difícil, conseguimos. E as coisas começaram a fluir de forma natural. Poderíamos ter obtido ainda melhores resultados em alguns jogos, mas sempre fomos consistentes. Agora é manter isso, procurar fazer mais um bom jogo, conquistar a vitória e ver o que a última rodada nos reserva”, afirma Fábio.

DEFINIÇÃO Ontem, o técnico Mano Menezes indicou, em treino tático, que deve escalar Alisson no lugar do armador De Arrascaeta, suspenso. A ausência da atividade foi o volante Ariel Cabral, poupado devido a cansaço muscular. Charles o substituiu.

SETE DISPENSADOS

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville anunciou ontem o desligamento de sete jogadores, ainda que tenha duas partidas a cumprir, uma delas contra o Cruzeiro. Saíram o lateral-direito Arnaldo, o zagueiro Dankler, o volante Geandro, o armador Lucas Crispim e os atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique. Mais um atleta deve deixar o clube nos próximos dias. Por outro lado, foi acertada a renovação do contrato do técnico Paulo César Gusmão, iniciando a montagem da equipe para a Segunda Divisão de 2016.