Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novidades em campo e no banco de reservas

Contusão de Bruno Rodrigo abre espaço para Paulo André ganhar nova chance na zaga e Dedé ser novamente relacionado depois de mais de um ano inativo

postado em 27/11/2015 11:00 / atualizado em 27/11/2015 11:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ainda que as chances de classificação à Copa Libertadores sejam mínimas, o Cruzeiro promete total empenho contra o Joinville domingo, às 17h, no Mineirão. Principalmente por parte de quem terá mais uma chance de mostrar serviço ou poderá ser relacionado para uma partida depois de mais de um ano. Com a contusão na coxa direita de Bruno Rodrigo, que dificilmente volta a jogar neste ano, Paulo André deve compor a dupla de zaga com Manoel e Dedé, que não atua desde 5 de novembro de 2014 (passou por cirurgia no joelho direito em janeiro, para correção de edema ósseo), deve ficar no banco, porque Douglas Grolli, recuperado de lesão, ainda não está 100% fisicamente.

Além do objetivo de terminar 2015 com duas vitórias, aumentando para 14 a sequência invicta, não há como negar que 2016 já está na cabeça de todos, a começar pela diretoria, que já iniciou o planejamento para a próxima temporada, embora evite falar no assunto. “O Cruzeiro tem uma base sólida e deve contratar pontualmente para se reforçar. Assim, poderá brigar por títulos, como fez em 2013 e 2014”, afirma Paulo André, que, desde fevereiro, disputou 30 partidas com a camisa celeste.

O zagueiro tem contrato até 31 de dezembro de 2016 e sabe que a concorrência continuará grande. Além da volta de Dedé, há a possibilidade de chegarem reforços para o setor. Mas, ao contrário de lamentar a situação, que deve mantê-lo na reserva, ele acredita que isso seja benéfico. “A diretoria e a comissão técnica devem estar planejando a próxima temporada. Esperamos ter uma equipe forte desde o começo.”

Além de reforços que possam deixar o time mais forte, Paulo André aposta na manutenção de Mano Menezes para que o Cruzeiro brigue por títulos em 2016. Por isso, não se preocupa nem com a possibilidade de a equipe perder algum dos principais jogadores. “Mais do que definir o grupo logo, o fundamental é estabelecer a ideia do que se quer praticar, o estilo que se quer jogar. Às vezes, sai algum atleta, mas, mesmo assim, com planejamento, não é tão difícil repor, montar um bom time.”

SEM SURPRESA

Mas, antes de se dedicar inteiramente a 2016, a Raposa tem de concentrar suas atenções aos dois jogos que faltam em 2015, contra Joinville e Internacional. A partida contra os catarinenses é a de despedida da torcida no ano e pode ainda manter acesa a escassa esperança de vaga na Libertadores. O objetivo é não decepcionar a torcida contra times de menor expressão, como na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, pela oitava rodada, ou o empate por 1 a 1 com o Avaí, pela 14ª, ambos no Mineirão e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. “Não podemos desistir enquanto houver chance. Espero que o torcedor vá ao estádio, faça uma grande festa e a gente consiga boa vitória na despedida de casa na temporada”, declara Paulo André.

PRECAUÇÃO A MAIS

Não se sabe se por conta da contusão de Bruno Rodrigo, mas a comissão técnica do Cruzeiro decidiu redobrar o cuidado para evitar novas lesões neste fim de temporada. Na manhã de ontem, depois de participar do aquecimento e do treino técnico, o lateral-direito Ceará e o armador e atacante Alisson foram poupados da atividade tática. Outro que saiu mais cedo foi o zagueiro Dedé.

Tags: cruzeiroec seriea cruzeiro