Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael Silva fala de encontro com Gilvan e planeja chegada a BH para assinar contrato com Cruzeiro

Ex-atacante do Vasco tem chegada prevista para próxima segunda-feira em Confins

postado em 02/01/2016 20:01 / atualizado em 02/01/2016 20:07

Divulgação/Vasco
O Cruzeiro tem mais um reforço certo para a temporada 2016. Neste sábado, o atacante Rafael Silva, que estava no Vasco, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, e revelou que já acertou tudo para defender o time mineiro na próxima temporada. De acordo com ele, falta só assinar o contrato, o que acontecerá na segunda-feira.

“Estive aí e conheci ele (o presidente Gilvan de Pinho Tavares) e deu para ver que é uma boa pessoa. Segunda-feira estarei aí para tentar fechar a negociação”, contou Rafael Silva à rádio.

O atacante de 25 anos, entretanto, deve chegar para compor o grupo e não para ser titular. No Vasco desde meados de 2014, marcou 11 gols em 62 partidas. Ao longo do Campeonato Brasileiro, fez 11 jogos como titular e marcou três gols. Dois deles, entretanto, foram exatamente contra o Cruzeiro.

O ponto positivo é que ele fez gols nos dois jogos das finais do Campeonato Carioca sobre o Botafogo e também o gol que classificou o Vasco sobre o Flamengo na Copa do Brasil. No Brasileirão, viu seu time ser rebaixado.

"Tive momentos de destaque pelos gols em decisões, mas infelizmente não consegui ajudar o grupo, que estava empenhado em evitar o rebaixamento. Não conseguimos e lamentamos demais, pois o Vasco não merecia cair", comentou. Na partida que rebaixou o Vasco, ele foi escalado como reserva.

Até aqui, o Cruzeiro já contratou o atacante Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense, e o meia argentino Juan Sánchez Miño, que estava no Estudiantes. O clube não oficializou os reforços, mas os nomes foram confirmados pelo presidente Gilvan de Pinho. A Raposa também está perto de fechar com o meia argentino Matías Pisano, o volante colombiano Gustavo Cuellar e o jovem meia Bruno Nazário.

Tags: reforço contratação cruzeiro vasco mercadobola Rafael Silva