Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Clube árabe mostra interesse em Gabriel Xavier, mas jogador e Cruzeiro descartam negociação

Enquanto meia almeja ascensão profissional, Raposa rechaça saída por empréstimo

postado em 04/01/2016 17:12 / atualizado em 04/01/2016 17:19

Paulo Filgueiras/EM D.A Press

Um clube do “mundo árabe” manifestou interesse na contratação do armador Gabriel Xavier, porém ouviu um “não” ao fazer o primeiro contato. Isso porque o jovem de 22 anos, cujo contrato com o Cruzeiro vai até fevereiro de 2018, coloca a ascensão profissional acima da parte financeira.

“Não deixamos evoluir (o interesse). Não é o projeto de carreira dele. Nesse momento, ele não pensa em projeto econômico. Ele é um pouco diferente nessa questão”, disse Junior Pedroso, empresário do meio-campista, ao Superesportes.

Quem intermediou a oferta de fora do país foi o agente João Sérgio, que colocou a negativa do Cruzeiro como mais um empecilho para a negociação.

“Um dos meus clientes (clube) estava interessado no empréstimo do Gabriel. Não interessava uma compra, já que ele atuou pouco pelo Cruzeiro. Mas tenho certeza que o clube iria adquirir ao fim do contrato. Mas o Cruzeiro não estava interessado no empréstimo nesses termos, então não avançou”, explicou o empresário.

De acordo com João Sérgio, o clube interessado estaria disposto a desembolsar uma quantia pelo empréstimo de Gabriel, porém o Cruzeiro não quis abrir conversas.

A reportagem ainda apurou que o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, procura um jogador com as características de Gabriel Xavier, pois o titular Renato Cajá não vem apresentando bom futebol. Em 16 partidas, o ex-jogador da Ponte Preta marcou apenas um gol.

Tags: cruzeiro meio-campista armador seriea interiormg mercadobola Gabriel Xavier