Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta jogador da base ao Strikers, clube administrado por ex-atacante Ronaldo

Armador Luís Felipe, de 19 anos, defenderá equipe norte-americana na NASL

postado em 04/01/2016 19:26

Divulgação
O Cruzeiro emprestou por um ano o armador Luís Felipe ao Fort Lauderdale Strikers, clube de propriedade do ex-atacante Ronaldo. Filhos de pais brasileiros, mas natural de Nova York, o meio-campista de 19 anos tem cidadania norte-americana e ficará nos Estados Unidos por um ano.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. O futebol nos Estados Unidos tem crescido muito. Espero aproveitar ao máximo essa experiência”, disse o jogador.

O Strikers disputa a North American Soccer League (NASL), competição paralela à Major League Soccer (MLS). Renê Salviano, empresário de Luís Felipe, revelou que já foi procurado por equipes de ambas as ligas.

“Há algum tempo recebo sondagens de times americanos, tanto da MLS quanto da NASL. O Luís jogou pela Seleção Norte-Americana e isso chamou a atenção dos times de lá. Porém, as propostas que chegaram não agradaram o Cruzeiro. Achamos melhor emprestá-lo para ganhar experiência e abrir novas possibilidades”, observou.

Com 1,87m e 81 kg, o jovem jogador foi convocado para quatro partidas da Seleção Sub-20 dos Estados Unidos. No Cruzeiro, ele foi campeão mineiro de juniores (2015) e da IMG Cup, na Flórida (2013).

Tags: mercadobola futnacional futinternacional Luís Felipe Cruzeiro Strikers