Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com saída de Mena, Cruzeiro usará argentino na lateral e promoverá volta de garoto ao clube

Diretoria ainda não confirma acerto com São Paulo, mas se prepara para perda

postado em 06/01/2016 17:36 / atualizado em 06/01/2016 17:38

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
A diretoria do Cruzeiro ainda aguarda a finalização do acerto com o São Paulo para o empréstimo de Mena por um ano, mas já se prepara para a perda do chileno. Vice-presidente do clube celeste, Bruno Vicintin explicou quais serão as alternativas para compor o elenco, uma vez que Fabrício é o único lateral-esquerdo remanescente da última temporada.

Um dos reforços para 2016, o meia Sánchez Miño atuará improvisado na lateral, como já fez em outros clubes. O Cruzeiro ainda incorporará Antônio Carlos ao elenco profissional. O jovem jogador revelado na categoria de base da Raposa estava emprestado ao Marítimo, de Portugal.

“A princípio, Sánchez Miño vai compor como lateral-esquerdo reserva. Estamos trazendo de volta o Antônio Carlos, que estava no Marítimo. Caso Deivid ache necessário contratar outro lateral, vamos buscar. Mas, inicialmente, Fabrício é titular, Sánchez é reserva e Antônio é o terceiro”, destacou Vicintin.

O vice-presidente explicou ainda como está a negociação com o São Paulo pelo empréstimo de Mena. “Ainda não está fechado. Mena é jogador de seleção, um jogador caro para ocupar a vaga de estrangeiro como reserva. Ainda não tem nada fechado, mas estamos conversando”, disse.

Mena nem sequer se apresentou ao Cruzeiro como outros jogadores nesta quarta-feira. O chileno terá o salário integralmente pago pelo São Paulo.

Outro lateral-esquerdo que defendia o time celeste ao fim da última temporada, Pará foi emprestado ao Atlético-PR. Já o titular Fabrício ainda assinará contrato com o Cruzeiro por mais três anos, após uma negociação com o Internacional, que ficará com o meia-atacante Marquinhos.

Tags: negociação transferência saopaulosp cruzeiro