Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid elogia participação do Cruzeiro no mercado e cita sonho de lapidar talentos da base

Além de pedir contratações, comissão técnica trabalhará para revelar jogadores

postado em 07/01/2016 07:40 / atualizado em 07/01/2016 10:54

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Na primeira entrevista coletiva de 2016, o técnico Deivid elogiou a participação do Cruzeiro no mercado da bola. Nos últimos dias, a diretoria celeste confirmou as contratações dos armadores Sanchez Miño (também joga como lateral-esquerdo) e Bruno Nazário; e dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Para o treinador, o grupo tende a ficar ainda mais fortalecido, uma vez que a base de 2015 foi mantida pelo clube.

“Feliz por esses quatro jogadores. Já vínhamos monitorando e conversando com eles. São jogadores de qualidade. O grupo ficou fortalecido. Mantivemos a base e qualificamos mais o grupo. Estou esperançoso de que teremos grandes chances em 2016”, disse Deivid. O Cruzeiro ainda negocia com o colombiano Gustavo Cuéllar, volante que pertence ao Deportivo de Cali e está emprestado ao Junior Barranquilla, e Matías Pisano, armador argentino vinculado ao Independiente.

Os olhos da comissão técnica, porém, não estão voltados apenas para os valores de outras equipes. A expectativa é que da Toca da Raposa I saiam novos talentos. Deivid ressaltou o desejo de lapidar os jovens enquanto estiver no comando do clube.

“Tenho acompanhado a base desde que cheguei ao Cruzeiro. Quando joguei, vi muitos talentos serem desperdiçados por treinadores não acompanharem. Meu perfil de treinador tem de ter 40% da base no meu elenco. Temos de formar jogadores. Esse é meu sonho no Cruzeiro, subir o máximo possível de jogadores”, frisou.

Dos atletas que se apresentaram nessa quarta-feira, o goleiro Lucas França, o zagueiro Bruno Viana e o lateral-esquerdo Antônio Carlos são as caras novas entre as pratas da casa. Da Toca I também saíram o goleiro Rafael, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Alex, o volante Bruno Edgar, o armador Alisson e os atacantes Vinícius Araújo e Judivan.

Tags: raposa deivid cruzeiro mercadobola base jogadores técnico interiormg seriea