Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma empréstimo de Joel ao Santos

Vinculado ao clube celeste até 2019, camaronês ficará na Vila por uma temporada

postado em 11/01/2016 12:19 / atualizado em 11/01/2016 12:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, o empréstimo do atacante Joel ao Santos. Com pouco destaque com a camisa celeste durante o último ano, o camaronês foi cedido ao clube da Vila Belmiro até dezembro de 2016.

Pelo acordo, o Santos pagará 100% dos salários de Joel, que, em 2015, disputou 26 jogos Cruzeiro e marcou apenas três gols. Ao término do contrato, o Peixe terá opção de compra dos direitos econômicos do atacante de 22 anos.

Quando contratou Joel ao Londrina, em dezembro de 2014, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos, por R$ 2,5 milhões. Ao final do empréstimo ao Santos, o camaronês ainda terá mais três anos de contrato a cumprir com a Raposa.

Além da baixa produtividade em campo, o que influenciou no empréstimo de Joel foi o excesso de estrangeiros na Toca da Raposa. O grupo, que já contava com o uruguaio De Arrascaeta e Ariel Cabral, foi reforçado com os também argentinos Sánchez Miño e Matías Pisano. De acordo com o regulamento geral de competições da CBF, um clube pode utilizar cinco estrangeiros em uma partida oficial.

Tags: mercadobola joel cruzeiro santossp