Cruzeiro
None

CRUZEIRO

O estilo de jogo de Matías Pisano: repórteres da Argentina avaliam perfil de reforço do Cruzeiro

Jogador é tratado como 'habilidoso e que se destaca aberto pelo lado direito'

postado em 13/01/2016 09:10 / atualizado em 13/01/2016 09:01

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Um jogador rápido, driblador e que rende mais pelo lado direito. Assim responderam jornalistas argentinos ao serem perguntados pela reportagem do Superesportes sobre as características de Matías Pisano, um dos cinco reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada'2016. Max Ludueña (Radio Gamma), Lucas Ajuria (Primero River) e Ramiro Porchietti (rádios La Red e Super FM) mostraram opiniões semelhantes a respeito do baixinho de 1,65m, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste por US$ 1 milhão mais o perdão de uma dívida de US$ 700 mil do Independiente relativa ao empréstimo do atacante Ernesto Farías.

Pisano, segundo levantamento do site Futdados, tem 155 jogos na carreira e 19 gols marcados. O que chama mais atenção no scout do meio-campista é o número de assistências: 34. Sobretudo pelo Independiente, seu último clube, Pisano foi garçom: deu 23 passes para gols. A seguir, a opinião de cada repórter que assistiu à evolução do atleta, cotado para brigar por posição na linha de três armadores da Raposa.

Max Ludueña
Repórter da Radio Gamma

"Pisano é um construtor de jogadas. Não é um atleta que tenha muitos gols. Costuma atuar mais à frente do ataque, acompanhando um número 9 goleador. Nos últimos tempos, atuou como extremo, gerando jogadas de gol e também ajudando a defesa. Na minha opinião, ele rende mais se tiver liberdade para circular no meio-campo. Não pode ficar estacionado em um lugar apenas"

Lucas Ajuria
Repórter do site Primero River

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
"É um jogador de estatura baixa que caía pela direita tanto pelo Chacarita quanto pelo Independiente. Tem controle de bola, bom passe e outras qualidades. Joga melhor mais aberto pela direita e costuma dar bons passes a gol. Sem comparar os atletas, faz a mesma posição de Messi"

"Nos últimos tempos, Pisano não vinha jogando muito pelo Independiente, pois o técnico Manuel Pellegrino não gosta muito dessa tática de jogo (com jogadores abertos pelas laterais). Mas Pisano é jovem, possui boas características e com certeza poderia estar na Europa"

Ramiro Porchietti
Repórter das rádios La Red e Súper FM, de Rosário

"É um jogador muito talentoso e habilidoso. Driblador por natureza, de bom passe e arremate de média distância. Talvez careça um pouco de definição. No jogo aéreo é nulo, até em função de sua estatura baixa. Geralmente joga no lado contrário ao do seu pé preferido – o esquerdo – para driblar em direção ao meio e chutar a gol. A parte defensiva, claro, não é o seu forte, embora seja muito rápido e possa pressionar a saída de bola adversária"

"Por não ter muitos gols na carreira, Pisano se mostra mais assistente do que definidor. Ele possui o estilo de alguns argentinos que brilharam no Brasil, casos de D'Alessandro, Montillo e Conca. Penso que Pisano tenha um pouco menos de qualidade, mas joga com estilo semelhante".

VEJA VÍDEOS DE MATÍAS PISANO



Tags: futnacional seriea interiormg reforço análise repórteres cruzeiro pisano raposa argentina