Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique completa 300 jogos com a camisa do Cruzeiro e exalta sintonia com nova comissão

Jogo contra o Rio Branco, na quarta, será importante para o meio-campista

postado em 14/01/2016 16:41

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Velho conhecido da torcida do Cruzeiro, o volante Henrique alcançará uma marca expressiva no amistoso diante do Rio Branco-ES, na próxima quarta-feira, em Cariacica. O volante, que está em sua segunda passagem pelo clube celeste, vestirá a camisa estrelada pela 300ª vez. Do atual elenco, o jogador, que passou pelo Santos antes de retornar à Toca, só perde para o goleiro Fábio, atleta que mais vezes defendeu o Cruzeiro em sua história.

"Fico feliz por fazer 300 jogos com essa camisa. É um clube que tanto gosto, tanto me dedico, tenho muita identidade com o Cruzeiro. Vou ficar feliz porque poucos jogadores hoje em dia completam tantos jogos assim em um clube somente. Fico feliz porque não é sempre que você completa 300 jogos, e espero completar mais e mais vestindo a camisa do Cruzeiro", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Vivendo uma nova fase no Cruzeiro, sendo uma das lideranças do elenco, o volante comemorou a oportunidade de trabalhar com Deivid, que acabou efetivado como treinador da equipe no fim de 2015. "É importante, porque eles vivenciaram o que nós estamos vivendo. Eles já tiveram essa experiência como atleta. Sabem um pouco mais porque estudaram, tiveram experiências boas, outras difíceis”, disse.

“Eles conhecem isso, viveram esses momentos que nós vivemos. Já conhecem um pouco mais a cabeça do jogador. Isso é importante pra nós, eles chegam mais na frente, sabendo o que nós pensamos e queremos. Eles acabam compreendendo um pouco mais o que nós estamos tentando fazer ou querendo, porque eles já vivenciaram isso", completou.

Novos colegas

Em busca de mais competitividade para os quatro torneios que participará neste ano, o Cruzeiro reforçou seu elenco. Até aqui, já foram anunciadas as contratações dos argentinos Sánchez Miño e Matías Pisano, do meia Bruno Nazário e do atacante Douglas Coutinho, ex-Atlético-PR. O volante Henrique comentou a recepção aos novos colegas e elogiou a atuação da diretoria celeste no mercado de transferências.

"A gente sempre deixa os jogadores que estão vindo à vontade. Conversando, orientando. Claro que nós já vivenciamos isso aqui há mais tempo, conhecemos mais o clube, a história. A gente passa um pouco do nosso conhecimento pra eles para ajudar, deixá-los ambientados”, disse.

Nesta temporada, o clube comandado por Deivid disputará quatro competições: Primeira Liga, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O primeiro compromisso oficial é pelo torneio que reunirá adversários do Sul e do Rio, no dia 27 de janeiro, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Tags: henrique cruzeiro comissão