Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com vários testes e gol de estreante, Cruzeiro derrota Rio Branco-ES no primeiro jogo de 2016

Após derrota em jogo-treino, equipe alcançou seu primeiro triunfo em amistoso

postado em 20/01/2016 21:57 / atualizado em 20/01/2016 23:40

Gabriel Lordello / Light Press / Cruzeiro

A primeira vitória do Cruzeiro na temporada 2016 foi alcançada na noite desta quarta-feira. Em amistoso contra o Rio Branco-ES, Deivid testou 22 jogadores e viu seus comandados vencerem por 2 a 0. Marcos Vinícius e o estreante Rafael Silva marcaram os gols do triunfo celeste em Cariacica.

Depois de ser derrotado em jogo-treino diante do Villa Nova sob forte chuva, o Cruzeiro mostrou como será “sua cara” sob o comando de Deivid. Com o gramado seco, a equipe celeste procurou trocar passes e evitar “chutões”, além de manter movimentação constante entre os jogadores de ataque.

Logo aos cinco minutos de jogo, numa trama que envolveu todo o quarteto ofensivo, o Cruzeiro abriu o placar. Em jogada construída pela direita, De Arrascaeta passou para Alisson, que cruzou para a área. Willian finalizou, o goleiro Walter espalmou e Marcos Vinícius aproveitou a sobra: 1 a 0.

Porém, não foram apenas os quatro jogadores de ataque que criaram oportunidades de gol. Os volantes Henrique, em finalização depois de passe de peito de Alisson, e Ariel Cabral, em chute de fora da área, também ameaçaram o goleiro adversário.

Apenas aos 23 minutos, o Rio Branco conseguiu sua primeira finalização com perigo. De longe, Felipe Capixaba chutou rasteiro, à esquerda de Fábio. Em contrapartida, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. A melhor chance para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo saiu dos pés de Willian. O novo camisa 9 da Raposa recebeu na entrada da área e bateu com muita força, mas a bola “explodiu” no travessão.



Para o segundo tempo, Deivid promoveu as duas primeiras alterações. O argentino Sánchez Miño substutiu Marcos Vinícius, com Allano mantido na lateral esquerda – Fabrício foi poupado por causa de dor na coxa esquerda. Já Dedé, que não jogava há 14 meses, entrou na vaga de Manoel.

Ainda com a base da equipe titular em campo, o Cruzeiro esteve perto de ampliar com chutes de Alisson e Willian. Já aos 15 minutos da etapa final, Deivid mudou todo o restante da equipe. Reforços para 2016, Matías Pisano, Rafael Silva e Douglas Coutinho estrearam pela Raposa. Apenas o meia Bruno Nazário não participou do amistoso.

De “fôlego novo”, o Cruzeiro aumentou seu volume ofensivo. Douglas Coutinho, de cabeça, e Rafael Silva, em chute cruzado, estiveram próximos do primeiro gol com a camisa celeste. Já o lateral-direito Fabiano exigiu grande defesa do goleiro Walter, ao aproveitar uma bola rebatida pela defesa capixaba.

Rafael Silva conseguiu balançar as redes aos 34 minutos. Depois de cruzamento de Gabriel Xavier, Douglas Coutinho deu leve desvio de cabeça e Walter rebateu a bola jogando nas pernas do ex-atacante do Vasco: 2 a 0.

O também estreante Matías Pisano passou perto de marcar seu primeiro gol com chute forte, à direita da meta do Rio Branco. No fim, a torcida celeste fez a festa em Cariacica, com gritos de "olé".

RIO BRANCO 0X2 CRUZEIRO

RIO BRANCO

Walter; Ivan (Ramon Alves, aos 33min do 2ºT), Marco Antônio, Jonatha Potiguar e Ratinho; Léo Oliveira, André Luiz (Gabriel Louzada, aos 31min do 2ºT) e Flávio; Willy (Cleiton Gladiador, aos 12min do 2ºT), Gugu (Berg, aos 17min do 2ºT) e Felipe Capixaba (Cleiton, aos 25min do 2ºT)
Técnico: Alexandre Grasseli

CRUZEIRO
Fábio (Rafael, aos 30min do 2ºT); Mayke (Fabiano, aos 14min do 2ºT), Manoel (Dedé, no intervalo), Bruno Rodrigo (Bruno Viana) e Allano (Rafael Silva, aos 15min do 2ºT); Henrique (Uillian Correia, aos 14min do 2ºT) e Ariel Cabral (Bruno Ramires, aos 14min do 2ºT); De Arrascaeta (Gabriel Xavier, aos 15min do 2ºT), Marcos Vinícius (Sánchez Miño, no intervalo) e Alisson (Pisano, aos 15min do 2ºT); Willian (Douglas Coutinho, aos 15min do 2ºT)
Técnico: Deivid

Gols: Marcos Vinícius, aos 5min do 1ºT; Rafael Silva, aos 33min do 2ºT (CRU)
Cartão amarelo: Ariel Cabral, aos 28min do 1ºT (CRU)
Motivo: amistoso
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 20 de janeiro de 2016 (quarta-feira)
Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Assistentes: Carlos Depizzol (ES) e Valberson Zanotti (ES)

Tags: cruzeiro amistoso deivid