Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid avalia amistoso como "muito proveitoso" e elogia movimentação ofensiva do Cruzeiro

Time celeste conseguiu primeira vitória na temporada ao superar o Rio Branco-ES

postado em 20/01/2016 22:38 / atualizado em 20/01/2016 23:43

Gabriel Lordello / Light Press / Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira, Deivid alcançou sua primeira vitória à frente do Cruzeiro após ser confirmado como o substituto de Mano Menezes. Com gols de Marcos Vinícius e Rafael Silva, a equipe derrotou o Rio Branco-ES, em amistoso disputado em Cariacica. A atuação de seus comandados foi aprovada pelo treinador, que fez uma ponderação sobre a derrota para o Villa Nova, em jogo-treino na Toca da Raposa I, no último domingo.

“Foi nosso primeiro jogo da temporada, bem diferente do jogo-treino contra o Villa Nova, em que não pudemos colocar em prática tudo o que treinamos, porque choveu muito em Belo Horizonte. Estou muito feliz pelo primeiro jogo. Esperamos dar sequência, melhorar a cada dia, para que a gente possa chegar à perfeição”, analisou o técnico cruzeirense, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

“Conseguimos colocar em prática tudo o que nós treinamos, ter a posse de bola, jogar de forma vertical, com circulação, e os quatro da frente em movimentação. Foi muito proveitoso. Espero que a gente possa dar sequência, melhorar a cada dia, para que a gente chegue bem às competições”, acrescentou.

A principal mudança feita por Deivid em relação à equipe de Mano Menezes foi a saída de um volante para a entrada de mais um jogador de ataque. Com um quarteto ofensivo à frente da dupla de volantes formada por Henrique e Ariel Cabral, o treinador celebrou a movimentação apresentada pela equipe.

“Foi muito boa essa movimentação. Tenho cobrado muito essas movimentação quando estamos com a bola no pé. Sem a bola, peço para a equipe recompor rápido. Abdiquei de um volante para jogar com mais um atacante. Esperamos que dê certo esse quarteto e dê muita alegria ao Cruzeiro”, observou.

Diante do Rio Branco, Deivid utilizou 22 jogadores. No segundo tempo, ele promoveu as estreias de quatro reforços do Cruzeiro para 2016: Sánchez Miño, Rafael Silva, Douglas Coutinho e Matías Pisano. As atuações dos novatos foi elogiada pelo comandante celeste, que deixou Bruno Nazário no banco de reservas. “Foi muito bom o primeiro teste para eles, para a adaptação. Espero que eles tenham sucesso aqui dentro”, disse.


Tags: estreia cruzeiro amistoso deivid