Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após promover retorno de Dedé aos gramados, Deivid prega cautela com zagueiro do Cruzeiro

Defensor foi aproveitado em amistoso nessa quarta após 14 meses de inatividade

postado em 21/01/2016 08:05 / atualizado em 21/01/2016 17:15

Gabriel Lordello / Light Press / Cruzeiro
Os 14 meses de inatividade de Dedé chegaram ao fim na noite dessa quarta-feira. Responsável por promover o retorno do zagueiro aos gramados, em amistoso contra o Rio Branco-ES, o técnico Deivid pediu cautela para que o “Mito” retome seu espaço no time celeste.

“Foi muito bom, mas temos de ter cuidado. Ele ficou muito tempo parado. Não podemos ter pressa. A entrada tem de ser gradativamente, para que ele, quando entrar na equipe, possa se firmar cada vez mais e dar muitas alegrias para a gente”, analisou o treinador cruzeirense.

Dedé participou de todo o segundo tempo da vitória da Raposa sobre o Rio Branco, por 2 a 0, em Cariacica. No intervalo da partida, ele substituiu Manoel.

O camisa 26 não jogava desde não jogava desde 5 de novembro de 2014. No empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, Dedé sofreu uma lesão no joelho direito. Em 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias.

No retorno aos gramados, o zagueiro comemorou que não tenha voltado a sentir dor no joelho direito. “Eu me sinto normal, tal como os jogadores que fizeram pré-temporada comigo. Apesar da cirurgia e da diferença de uma perna para outra, consegui superar essa situação. Comecei a pré-temporada mancando muito, fiquei preocupado. O médico me disse: ‘é assim no começo mesmo’. Terminei a pré-temporada sem mancar e, graças a Deus, fui normal (no amistoso). Foi o que eu senti. Estou muito feliz por isso. Agradeço ao Cruzeiro, à minha família, à minha esposa, aos meus amigos e a Deus”, disse.