Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Romero diz que agente está no Brasil, e presidente do Vélez já 'aceita' possível saída

Jogador está ansioso para negociação com Cruzeiro ser concretizada

postado em 28/01/2016 14:56 / atualizado em 28/01/2016 15:05

Vélez Sársfield/divulgação
As próximas horas serão decisivas para o Cruzeiro fechar mais uma contratação. O agente do volante Lucas Romero, Alberto Stagliano, está em Belo Horizonte para tentar sacramentar o acordo com a diretoria.

O jogador de 21 anos conversou com a reportagem e disse estar ansioso para saber o desfecho da negociação. "Hoje pela manhã, Stagliano viajou para o Brasil para conversar com o Cruzeiro, e ainda não tive notícias desse encontro. Seguramente hoje terei alguma informação a respeito”, disse Lucas Romero.

Da parte do Vélez Sarsfield, o discurso mudou completamente nesta quinta-feira. Se antes o presidente Raúl Hector Gámez estava firme no intuito de segurar o jogador, que tem contrato até junho, agora ele já se mostra resignado com a transferência de Lucas.

Procurado pelo Superesportes, ele já admite perder a revelação. “Por enquanto, ele é jogador do Vélez até o meio do ano. Mas, se chegarmos num acordo com o Cruzeiro, ele pode sair agora e está encerrada essa questão. Stagliano esteve comigo, conversou com outros dirigentes, como o secretário geral, e estamos esperando”, declarou.

Para Gámez, o representante do jogador tem toda liberdade para negociar com o Cruzeiro ao passo que Romero só tem mais seis meses de contrato. “Ele não precisa de autorização do Vélez para conversar com o Cruzeiro. O representante do jogador tem toda liberdade de ir ao Brasil conversar com o Cruzeiro, porque ele cuida dos interesses do atleta. Não há acordo com o Vélez ainda, mas, se chegarmos num consenso, não vejo problema de Romero sair e seguir a sua carreira”.

Por fim, o presidente do Vélez evitou dar detalhes sobre as condições da saída imediata do volante de 21 anos. “Obviamente que há detalhes que não passo para você, jornalista. Há assuntos que tratamos entre clubes, jogador e agente. Não podem querer saber de tudo (risos)”.

Se o Cruzeiro conseguir um acordo com Romero, ele será o quarto argentino do elenco. O técnico Deivid já dispõe do volante Ariel Cabral, do meia-esquerda Juan Sánchez Miño e do meia-atacante Matías Pisano. O outro estrangeiro do grupo é o uruguaio De Arrascaeta.

Lucas Romero revelou ao Superesportes, em entrevista na terça-feira, que é muito amigo de Cabral, com quem jogou por três anos no Vélez, e de Pisano, criado na mesma região de Buenos Aires.

”É importante que haja jogadores conhecidos. Joguei três anos com Ariel no Vélez, somos amigos. Matías (Pisano) conheço bem, pois moramos em bairros vizinhos. Sou de Loma Hermosa e ele de San Martín. Não jogamos juntos nos campos de bairro, mas já fizemos alguns jogos beneficentes juntos. Eu o conheço bem, é um grande jogador. Juan (Sánchez Miño) eu o conheço de jogar contra, um grandíssimo jogador. Já nos enfrentamos muitas vezes”, contou.

Tags: romero stagliano cruzeiro mercadobola vélez pisano cabral lucas romero velez sarsfield Raúl Gámez