Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Volante uruguaio assina contrato com Cruzeiro

Ex-jogador do Defensor acertou vínculo com o clube celeste por 18 meses

postado em 29/01/2016 17:15 / atualizado em 29/01/2016 18:02

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira. a contratação do uruguaio Federico Gino. O ex-jogador do Defensor Sporting chegou à Toca da Raposa II nesta sexta-feira e assinou vínculo por 18 meses com a Raposa, com opção de renovação por mais três temporadas. O atleta vestirá a camisa 40, que foi de Ariel Cabral em 2015. O Superesportes informou a proximidade do acordo nessa quinta.

Com três nacionalidades (uruguaio, brasileiro e italiano), Gino não contará oficialmente para a cota de estrangeiros do elenco celeste, que já tem os argentinos Sánchez Miño, Ariel Cabral e Matías Pisano, além do uruguaio Arrascaeta. A chegada do jovem volante, portanto, não impede que o Cruzeiro siga as negociações com Lucas Romero, que tem vínculo com o Vélez Sarsfield até junho. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite que cinco estrangeiros sejam relacionados para cada confronto.


Gino foi oferecido à diretoria cruzeirense depois de uma passagem de quatro meses pelo Carpi da Itália. Sem chances, o atleta preferiu rescindir contrato para tentar uma volta por cima em outro clube. Retornou ao Defensor, clube que o formou, mas ficou pouco tempo até rescindir o vínculo, no início desta semana.

Reprodução/Instagram
O melhor ano da carreira de Gino foi 2013, quando foi titular do Uruguai no vice-campeonato mundial sub-20, em torneio realizado na Turquia. Naquela edição, ele marcou um gol em sete partidas. Desde essa participação no Mundial, Federico foi integrado ao profissional do Defensor, e disputou 46 partidas até ser cedido por empréstimo ao Carpi.

Em 2014, Gino enfrentou o Cruzeiro na Copa Libertadores, no empate por 2 a 2 no Mineirão. Naquela edição do torneio continental, ele fez cinco jogos, todos como titular. Federico Gino atuou no Defensor ao lado de De Arrascaeta, que teria dado boas referências à diretoria.

Tags: mercadobola gino arrascaeta volante novo cruzeiro jovem contratação reforço