Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Período de inatividade de Dedé deixa Deivid cauteloso para confirmar escalação do Cruzeiro

Fora de jogos oficiais desde 2014, zagueiro treinou entre os titulares nessa sexta

postado em 30/01/2016 08:05

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Na preparação do Cruzeiro para a estreia no Campeonato Mineiro, diante da URT, Deivid modificou a dupla de zaga titular. Nessa sexta-feira, Dedé esteve ao lado de Manoel, enquanto Bruno Rodrigo deixou a equipe. O treinador, entretanto, ainda não confirma essa formação para o jogo de domingo, às 17h, no Mineirão.

Dedé não disputa partidas oficiais desde novembro de 2014, quando lesionou o joelho. No ano passado, ele foi submetido a duas cirurgias. Desde que voltou a treinar com o restante do grupo na reta final do último Brasileirão, o “Mito” esteve em campo por 45 minutos na vitória sobre o Rio Branco-ES, em amistoso na última semana. Já na quarta-feira, quando a equipe estreou pela Primeira Liga, ele nem sequer ficou no banco de reservas no empate com o Criciúma.

Assim, o período de Dedé afastado de compromissos oficiais deixa Deivid cauteloso sobre a equipe que colocará em campo neste domingo. “Ainda estou pensando. Tenho conversado muito com o fisioterapeuta da questão do Dedé. Ficou um ano parado. É preciso ter calma, pois está evoluindo. Com o Bruno, nós também precisamos ter calma. Sabemos que quarta e domingo fica pesado. Por isso ainda será avaliado”, explicou o treinador cruzeirense.

A preparação do Cruzeiro para a estreia no Estadual será encerrada na manhã deste sábado, com treino na Toca da Raposa II. Se Deivid repetir a escalação utilizada em atividade nessa sexta, a equipe entrará em campo contra a URT com: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian.

Em sua primeira temporada à frente do Cruzeiro, Deivid espera levar o Cruzeiro a mais um título estadual. “Sabemos que o campeonato regional é muito importante. É um campeonato à parte. Tem Cruzeiro, Atlético e América. São os três times grandes. E os do interior, por vezes, vêm forte. Para mim, é muito bom vencer, ainda mais que estou começando a carreira agora. Sei da importância do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro não ganhou no ano passado. Sabemos que é difícil, mas vamos ganhar”, destacou.

Tags: cruzeiro interiormg dedé urt