Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mal começou e já pode mudar

Sem ter vencido os dois primeiros jogos oficiais da temporada, Deivid cogita alterar a equipe que enfrenta Tombense. Sánchez Miño é um dos cotados para entrar

postado em 02/02/2016 11:00 / atualizado em 02/02/2016 10:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro começou 2016 sem vencer seus dois primeiros jogos oficiais na temporada, o que não ocorria desde 2004, quando perdeu para Valério e Caldense por 1 a 0, sob a direção de Vanderlei Luxemburgo. Por isso, já começam as primeiras pressões sobre o técnico Deivid de Souza, que, por sua vez, promete cobrar ainda mais dos jogadores para que o time retome o caminho das vitórias o mais rápido possível.

Para isso, ele vai intensificar os treinamentos e também usar a conversa. Não estão descartadas mudanças na escalação, uma vez que o treinador sentiu falta de maior objetividade da equipe, que teve posse de bola muito superior, mas criou poucas chances efetivas de marcar.

Um dos cotados para ganhar chance como titular é o armador Sánchez Miño, que entrou no segundo tempo do empate sem gols com a URT, domingo, no Mineirão. O argentino foi relativamente bem, apesar do pouco tempo de clube, e a expectativa é de que cresça progressivamente.

“É claro que eu quero mais dele, trata-se de um jogador experiente, de muita qualidade. Tenho de ter calma, porque há a adaptação, é um país novo, um futebol diferente para ele, mas o jogador está se encaixando no esquema tático e tenho certeza de que, a cada dia, ele vai se encaixar e jogar melhor”, afirmou Deivid, que também gostou da melhor recomposição de Sánchez Miño, característica considerada fundamental para que o esquema 4-2-4-1 idealizado por ele funcione.

Além do camisa 7, o treinador poderá contar com outros reforços na partida contra o Tombense, amanhã, às 19h30, em Muriaé. Ontem, o clube apresentou o volante Marciel e o armador Bruno Nazário, ambos de 20 anos, emprestados por Corinthians e Hoffenheim-ALE, respectivamente. Bruno já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Seguem pendentes Marciel e o armador argentino Pisano.

Os dois brasileiros mostraram certa ansiedade na entrevista coletiva, mas ao fim deixaram a sala de imprensa aliviados e sorrindo. “Estou muito feliz de estar aqui, mas também um pouco nervoso. Sou gaúcho, tenho 20 anos, sou segundo volante que marca e gosta de arrancar do meio-campo, além de tocar bem a bola, fazer triangulações com os companheiros”, declarou Marciel, cuja saída do Timão gerou protesto dos torcedores. “Tenho 20 anos, sou paranaense e um armador que gosta de dar assistência, de partir para cima, sou feliz dentro do campo. O grupo do Cruzeiro é muito qualificado, com jogadores muito bons na minha posição, mas não posso ter medo”, disse Bruno Nazário.

PACIÊNCIA
Enquanto alguns torcedores se mostram preocupados com este início de temporada e também na aposta em jogadores tão jovens, a diretoria pede paciência. “Estamos tranquilos, pois a gente trabalha a longo prazo. O grande defeito do futebol brasileiro é justamente pensar em curto prazo. Claro que vivemos de resultados e ninguém fica satisfeito de empatar com a URT em casa, mas é preciso calma. Em 2013 (quando terminou campeão brasileiro), o Cruzeiro empatou com o Guarani, que não fez uma boa campanha no Mineiro. É hora de tranquilidade. Temos confiança no grupo que a gente montou”, disse o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin.


Rodadas iniciais

Ano/Placar/Adversário
2004 0 x 1 Valério (C)
0 x 1 Caldense (F)
2005 2 x 0 Democrata-GV (C)
1 x 0 Sergipe (F) (*)
2006 1 x 0 Democrata-GV (C)
0 x 0 Ipatinga (C)
2007 2 x 1 Rio Branco (F)
4 x 0 Guarani (C)
2008 4 x 0 Uberaba (C)
3 x 0 Cerro Porteño (F) (**)
2009 2 x 1 Uberlância (F)
4 x 0 Social (C)
2010 6 x 0 Uberlândia (C)
1 x 1 Real Potosí-BOL (F) (**)
2011 3 x 0 Caldense (C)
1 x 0 Villa Nova (F)
2012 0 x 1 Guarani (C)
3 x 0 Tupi (C)
2013 2 x 1 Atlético (N)
2 x 0 América-TO (C)
2014 1 x 0 URT (C)
0 x 0 Caldense (F)
2015 2 x 1 Democrata (F)
1 x 1 Caldense (C)



C = Casa; F = Fora; N = Neutro
(*) Copa do Brasil
(**) Copa Libertadores