Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta a ter dificuldades no início da temporada, e Fábio pede vontade e atenção

Depois de empates com Criciúma e URT, time celeste derrotou o Tombense de virada

postado em 04/02/2016 08:45 / atualizado em 04/02/2016 16:37

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Enquanto Deivid ainda procura o entrosamento ideal para o Cruzeiro, a equipe encontra dificuldades no início da temporada. Na estreia na Primeira Liga, Fábio foi decisivo para que o Criciúma não derrotasse a Raposa em Santa Catarina. Quatro dias depois, o time celeste não conseguiu superar a defesa da URT e apenas empatou no Mineirão, na rodada inicial do Campeonato Mineiro. Já nessa quarta-feira, a vitória foi alcançada, mas em virada depois de muitas dificuldades diante do Tombense.

Capitão da equipe, Fábio pediu que o Cruzeiro tenha mais concentração. O Tombense foi superior no início da partida e chegou ao intervalo com vitória parcial por 1 a 0. Ao se dirigir ao vestiário, o camisa 1 havia avaliado o primeiro tempo da Raposa como “horrível”. Já após o apito final, ele elogiou a dedicação na etapa final.

“Não podemos oscilar. Temos de entrar para o jogo sempre concentrados, cientes da dificuldade, independentemente da equipe que vamos encontrar, porque, às vezes, não será possível revertermos o resultado”, analisou Fábio. “O Tombense pressionou, fez o gol e teve outras chances. Foi válido pela dedicação, pela forma com que os jogadores voltaram (para o segundo tempo), querendo a vitória. Fizemos o primeiro gol, fomos atrás do segundo, e isso que temos de levar para o restante da competição e dos jogos”, acrescentou.

Apesar de falhas no primeiro tempo contra o Tombense, o goleiro defendeu o desempenho da defesa. Para que o Cruzeiro supere os obstáculos no princípio de trabalho de Deivid, ele cobrou mais vontade dos jogadores. “A defesa vem treinando forte. Não temos um grupo dividido por setores. Todos têm de se ajudar. Temos condições de atacar com quatro ou cinco, e temos de ter condição de defender com pelo menos cinco. Em início de trabalho, tem de ter vontade e atenção. Os jogos são definidos com muita atitude e muito empenho”, destacou.

Com a vitória em Muriaé, o Cruzeiro alcançou, provisoriamente, a liderança do Campeonato Mineiro. Fábio atribiu a virada à mudança de comportamento. “O time voltou mais empenhado. Fizemos o primeiro gol, depois fomos em busca do segundo. Já no começo do jogo, o time entrou muito moroso, muito devagar. Isos não pode acontecer, porque, às vezes, você não consegue reverter. Mas, com empenho, conseguimos o resultado”, observou.

Tags: fábio cruzeiro