Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro reclama da arbitragem após vitória e dirigente pede que FMF 'melhore o nível'

Bruno Vicintin sentiu que o clube foi prejudicado no jogo contra o Tricordiano

postado em 20/02/2016 21:50 / atualizado em 20/02/2016 22:01

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Mesmo após a vitória por 1 a 0 diante do Tricordiano, em Sete Lagoas, a diretoria do Cruzeiro ressaltou sua insatisfação com o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, responsável pelo apito neste domingo. Depois da partida, ainda no vestiário da Arena do Jacaré, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, pediu a palavra para reclamar um pênalti em Alisson, na segunda etapa, e lances isolados em que a Raposa teria sido prejudicada.

“Em quase seis meses como vice-presidente de futebol, é a segunda vez que vou falar sobre arbitragem. No clássico, quando achei que fomos bastante prejudicados, e hoje, na vitória. É claro que o Cruzeiro apoia a arbitragem mineira, quer apoiar a renovação do quadro de árbitros, mas, hoje, pra mim, foi uma arbitragem mais do que desastrosa”, disse.

“Ele (árbitro) tirou o Alisson do jogo, duas bolas onde o jogador do time rival leva a bola com a mãos, outro jogador quase arrancou a perna do Romero e ele não marcou nada. Depois, o mesmo jogador faz uma falta no Arrascaeta e recebe cartão amarelo, sendo que era para ter sido expulso”, completou.

Vicintin fez um apelo ao presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, e pediu melhorias no nível dos árbitros mineiros. O dirigente também revelou que o Cruzeiro irá protocolar uma reclamação formal na entidade. “Faço um apelo ao presidente Castellar que melhore o nível de arbitragem. Mesmo na vitória, uma arbitragem terrível, terrível. O Cruzeiro não pode ficar calado numa arbitragem dessa”, disse.

“Vamos fazer uma reclamação formal, até para ver se ele melhora. Só falta eu ser punido depois de uma arbitragem dessa (…) Hoje, pênalti escandaloso no Alisson, você marca, controla o jogo, ele complicou o jogo todo. Quase sofremos um gol. Apoiamos a arbitragem mineira, queremos que melhore o nível, mas precisa melhorar muito porque foi terrível hoje”, concluiu.

O próximo compromisso do Cruzeiro – que assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro com 10 pontos – é o clássico regional diante do América, no Mineirão. A partida está marcada para o próximo domingo, às 17h.

Tags: arbitragem reclamação fmf interiormg cruzeiro vicintin