Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid elogia Arrascaeta e revela conversa com meia do Cruzeiro por melhor posicionamento

Meia-atacante uruguaio foi o responsável pelo único gol da vitória pelo Estadual

postado em 21/02/2016 17:31 / atualizado em 21/02/2016 18:00

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Autor do único gol da vitória celeste diante do Tricordiano, nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro, Arrascaeta está em alta com o técnico Deivid. Embora tenha sido preterido na derrota diante do Tupi - quando entrou na segunda etapa -, na última semana, o uruguaio voltou ao time e mostrou o bom futebol que lhe rendeu a camisa 10 do Cruzeiro.

De acordo com o comandante celeste, as conversas na Toca da Raposa II foram importantes para o crescimento. “É muito bom jogador, muito técnico. A gente tem conversado muito, para que ele possa utilizar mais o meio-campo, flutuar mais no meio, que ele não se enfie entre os zagueiros por que aí vai se marcar. Ele tem que jogar de frente para o gol. Ele tem chutado, tem gostado, está bem”, elogiou Deivid.

Arrascaeta marcou seu segundo gol em 2016, nesse sábado. Antes, o uruguaio já havia marcado pela Primeira Liga e dado duas assistências - contra o Fluminense e Tupi. Nesta temporada, já foram cinco jogos com a camisa azul celeste. Três pelo Estadual e dois pela Primeira Liga. Mapa de calor do jogador (foto abaixo), registrando os pontos do campo em que mais esteve durante a vitória sobre o Tricordiano, comprova que Arrascaeta procurou maior movimentação.

O meia-atacante uruguaio precisará manter o bom futebol para seguir titular com Deivid. A posição do uruguaio foi a mais reforçada pelo Cruzeiro durante a última janela de transferências. O técnico cruzeirense tem à disposição para o setor Mátias Pisano, Bruno Nazário, Marcos Vínicius, Élber e Alex, promovido das categorias de base do clube.

Reprodução/Footstats

Tags: cruzeiro arrascaeta deivid elogio