Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em busca de formação ideal para o Cruzeiro, Deivid já testou 22 jogadores em Estadual e Liga

Apenas Fábio, Henrique e Fabrício disputaram todos os minutos das seis partidas

postado em 22/02/2016 17:25

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Em busca da formação ideal para o Cruzeiro, Deivid ainda não repetiu escalações. Em seis partidas, entre compromissos pela Primeira Liga e pelo Campeonato Mineiro, o treinador testou diferentes esquemas táticos e muitos jogadores. Em menos de um mês de competições, 22 atletas já defenderam a equipe celeste.

Nos primeiros seis jogos de 2016, apenas três jogadores do Cruzeiro estiveram em campo durante todos os minutos disputados: Fábio, Henrique e Fabrício. Já Alisson iniciou todas as partidas pelo Campeonato Mineiro e pela Primeira Liga, mas foi substituído em duas oportunidades.

Entre os jogadores contratados para esta temporada, cinco já foram testados por Deivid. Sánchez Miño participou de cinco partidas, enquanto Lucas Romero e Matías Pisano estiveram em apenas um jogo até aqui. Os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva também receberam chances com Deivid. Já Federico Gino, Marciel e Bruno Nazário ainda aguardam pela estreia.

O volante Lucas Romero foi a última novidade de Deivid. Ao todo, foram três as mudanças na escalação em relação à derrota para o Fluminense, por 4 a 3. O argentino foi titular na vitória sobre o Tricordiano, na vaga que vinha sendo ocupada por Ariel Cabral. Nessa partida, depois de 21 meses, a zaga foi formada por Dedé e Bruno Rodrigo, em consequência de lesão sofrida por Manoel. No ataque, Willian, recuperado de lesão muscular, venceu a concorrência com Rafael Silva.

Inicialmente, Deivid pouco modificou a escalação do Cruzeiro. Entre as estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, o treinador fez apenas uma mudança no time, com a troca de Bruno Rodrigo por Manoel. Entretanto, o baixo rendimento da equipe levou a mais mudanças nos jogos seguintes. Para a segunda rodada do Estadual, diante do Tombense, Deivid mexeu quatro vezes na escalação.

Dois dos jogadores utilizados por Deivid já deixaram a Toca da Raposa. O meia Gabriel Xavier e o atacante Vinícius Araújo foram emprestados para o Sport.

Os jogadores utilizados por Deivid no Estadual e na Primeira Liga:

Fábio, Fabrício, Henrique, Alisson e Ariel Cabral – 6 jogos
Manoel, Sánchez Miño e De Arrascaeta – 5 jogos
Fabiano, Dedé, Mayke, Marcos Vinícius, Rafael Silva e Elber – 4 jogos
Bruno Rodrigo, Gabriel Xavier e Willian – 3 jogos
Douglas Coutinho – 2 jogos
Matías Pisano, Lucas Romero, Allano e Vinícius Araújo – 1 jogo

Tags: deivid cruzeiro